LEIA O TEXTO INTEGRAL IN
30 de julho de 2012
27 de julho de 2012
22 de julho de 2012
20 de julho de 2012
DIA DO AMIGO
AMIGOS
Vinícius de Moraes
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. É delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí.
E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que não desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
18 de julho de 2012
14 de julho de 2012
13 de julho de 2012
11 de julho de 2012
LENNOX LUTO
Mais uma vez “venceu” o poder, venceu a intolerância, venceu o pré-conceito. Como foi dito em um texto da Anda Agência de Notícias “"Ninguém levou em consideração o fato de o maior perigo estar justamente nesses representantes da raça humana, que têm nas mãos o poder de julgar um ser por sua aparência, por sua raça, mesmo que seja dócil, nunca tenha agredido, roubado, matado ou cometido qualquer tipo de crime ou violação aos direitos humanos."
Além de não ser apenas um cão, Lennox se tornou o ícone de uma luta em âmbito internacional pela vida. Descanse em paz Lennox, mais uma vez tenho que reafirmar minha crença na Ponte do arco-íris só lá pode haver a recompensa de tudo que você teve que passar nas mãos dos chamados humanos, mas na verdade desumanos.
7 de julho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)