12 de maio de 2011

Domingo, dia 15: Manifestação "Sete dias para quem não teve sete vidas"!


Foto arquivo animais ame-os e os deixe viver.

Manifestação pelas vidas perdidas!!!

SETE DIAS PARA QUEM NÃO TEVE SETE VIDAS!

Os animais não podem ter morrido em vão! Saia da indignação e parta para a ação”

Dedique alguns minutos do seu Domingo e compareça na manifestação em prol dos animais assassinados no Morro de São Bento e no Condominio Areluz.

Vamos conscientizar todos sobre os reais motivos desta tragédia, mostrar quais são os FACILITADORES para o “monstro” ter feito esta barbárie

• Comércio indiscriminado de chumbinho
• As pessoas abandonarem ali os filhotes nascidos de seus animais de estimação não castrados que saem para dar as suas voltinhas
• Falta vigilância no local
• As pessoas abandonarem ali os adultos que já não querem mais por motivos como:
- Mudança para apartamento
- Gravidez
- Mito da toxoplasmose
- Chegada de um filho
- Não pensar na guarda responsável quando compra ou adota um animal


Se você realmente ficou chocado, triste, horrorizado traga seus amigos, parentes e conhecidos e mostre que você se importa !!!

Use seus contatos de e-mails, mídia, redes sociais.

Só assim mostraremos a importância dos animais em nossas vidas e no meio ambiente!!

Protetores, ONGs, entidades de proteção animal: Não podemos nos abater, temos que continuar lutando cada vez mais pelos nossos amados animais !!!

TRAJE: PRETO DOS PÉS A CABEÇA.

Data: Domingo, dia 1505/11.
Local: Morro de São Bento
Horário: das 10h as 12h


Sugestões:
Levar cartazes com fotos e dizeres
Levar uma vela para acender para os animais
Flores
Levar Megafone para as pessoas de manifestarem

AGUARDAMOS TODOS LÁ! ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!!!



_______________________________________

09/05/2011 13h07 - Atualizado em 10/05/2011 09h25

Polícia investiga morte de gatos em Ribeirão Preto

Vinte e seis animais foram encontrados mortos no Morro de São Bento.
Há suspeita de envenenamento.


  A Divisão de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, recolheu nesta segunda-feira (9) um total de 26 gatos mortos no complexo Morro de São Bento, região que inclui um zoológico, praças e prédios públicos. Os animais viviam soltos na região e eram alimentados diariamente por pelo menos duas pessoas. A Delegacia de Proteção aos Animais da cidade investiga o caso.


De acordo com Eliana Collucci, chefe da Divisão de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto, um das pessoas que costuma alimentar os animais encontrou alguns deles mortos na noite de domingo (8). Nesta manhã, ela recebeu uma denúncia sobre os animais mortos. O diretor do Zoológico Municipal também entrou em contato com o órgão para informar que gatos mortos foram encontrados em um bosque que fica no local.


Segundo Eliana, o complexo é um ponto já conhecido de abandono de animais. “Eram gatos soltos, de rua, mas ficavam restritos nessa área grande que inclui o zoológico. Pelo que foi descrito, como eles estavam, babando, em choque, a gente acredita que foi envenenamento através de alimento que foi fornecido”, afirmou.


Ainda de acordo com ela, os animais eram acompanhados pela Zoonoses e boa parte deles já estava castrada, vacinada e vermifugada. O órgão também mantinha um monitoramento dos gatos junto com as pessoas que cuidavam deles.


O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto, que já avaliou o local onde os animais foram encontrados e recolheu amostras de alimentos. A Divisão de Controle de Zoonoses da cidade preservou seis dos animais encontrados mortos para que possam ser realizados exames.
Segundo a EPTV, o delegado responsável pelo caso, Norberto Bocamino, não tem dúvidas de que houve um ato criminoso. O departamento aguarda, nos próximos dias, o resultado do exame toxicológico nos gatos, além dos que serão feitos pelo Instituto Adolfo Lutz com os restos de ração encontrados no local. “Por não ter sido morte natural, de qualquer forma esses animais foram exterminados”, afirmou.


Fonte: 

Nenhum comentário: