13 de fevereiro de 2009

CLORETO DE MAGNÉSIO PARA ANIMAIS


  Cloreto de Magnésio? Uma verdadeira panacéia... também para os animais

Autora: Marie-France Muller - doutora em psicologia e naturopatia
Capítulo 5 - págs 38 a 55 do livro Medicamentos suaves para animais para melhor curá-los e amá-los.

Editor - Jouvence Editions - France


Tradução livre: NINA ROSA JACOB

Argila e cloreto de magnésio são, a meu ver, insubstituíveis por sua simplicidade de aplicação, sua importante eficácia e seu baixo custo. Você conhece esse remédio maravilhoso, simples, não tóxico e barato? Ele permite que você cure a você mesmo e a seus animais por alguns poucos reais, mesmo quando os antibióticos parecem não resolver. Trata-se de um remédio muito fácil de encontrar, é vendido sem receita, em qualquer farmácia.

Resultados rápidos

Pouco ou mal conhecido, (diria mesmo desconhecido, ) o cloreto de magnésio normalmente permite obter resultados rápidos e espetaculares, inclusive em alguns casos de patologias graves ou agudas, e em um bom número de doenças infecciosas.

O Professor Delbet considera-o um dos melhores agentes profiláticos do câncer. Daí seu imenso interesse, inclusive para os animais. Ele pode prestar imensos serviços tanto nos pequenos males, quanto nos casos mais sérios que atingem esses nossos amigos

É também um remédio preventivo de múltiplas virtudes, cujo único inconveniente é... seu gosto detestável! Entretanto, nunca tive dificuldades para ministrá-lo a meus animais: passada a primeira (e desagradável) surpresa, eles constatam sua eficácia e compreendem que têm todo o interesse em tomá-lo. Nisso eles são muito mais sábios que a maioria de nós...

No uso veterinário, o método citofilático ("que protege as células"), o cloreto de magnésio oferece múltiplas possibilidades.

Nos meus amigos de patas (quatro ou duas), os resultados sempre foram excelentes: do hamster ao nosso cão, todo mundo toma, ao menor sinal de alarme. Em geral nós acrescentamos regularmente um pouco em sua comida, de acordo com seu peso, para prevenir eventuais doenças. Funciona!

A maioria de meus pequenos companheiros foram resgatados de um fim prematuro e chegaram à nossa casa em desespero de causa (mas em geral se restabeleceram) . Nesses casos, começamos por lhes ministrar uma cura de cloreto de magnésio em boa dose (não importa se ocorrerem alguns estragos nos dois primeiros dias); o bom resultado não se faz por esperar...


Alguns animais precisam ser "persuadidos" a engolir essa mistura, mas sempre conseguimos, mesmo com animais que não nos conhecem.Modo de usar

Fácil de preparar, simples de tomar, barato, esse remédio pode evitar os problemas mais graves. Assim, um gato em contato com outro que tenha Leucopenia - essa doença terrível similar à leucemia, que dizima a população felina - poderá facilmente estar protegido de eventual contaminação, se consumir diariamente na sua comida um pouco de cloreto de magnésio.

Importante saber que esse produto tem efeito ligeiramente laxativo. Se você lhe ministrar demais, pode acontecer um pequeno acidente; mas em geral seu animal não terá dificuldade de reter; não interrompa o tratamento por causa disso. Considere como normal e de bom augúrio as fezes moles de seu gato ou cão no início do tratamento; logo as coisas se regularizarão sozinhas.

Preparação

Nada mais simples. Você encontrará o cloreto de magnésio em sachês de 20 gramas ( no Brasil, em média 33 gramas).Diluir o conteúdo de um sachê em um litro de água pouco mineralizada, e está pronta a solução para ser utilizada. Ela se conserva muito bem, mesmo sem geladeira. Melhor ter sempre alguns sachês à mão, para evitar atravessar a cidade domingo à noite procurando uma farmácia aberta.


  USO INTERNO

Ministrar uma dose da solução (de acordo com o peso do animal) de uma a seis vezes ao dia, de acordo com o caso (ver adiante). Pode-se ministrar a solução diretamente ou misturar na comida ou bebida.

1 - se desejamos apenas um efeito preventivo
(fadiga, epidemia ou outro) geralmente é suficiente tomar uma dose pela manhã ou à noite durante alguns dias.

2 - Em caso de doença aguda (febre, todas as infecções,) é aconselhável começar por duas ou três doses com 3 horas de intervalo; depois uma dose a cada 6 horas durante 48 horas; em seguida a cada 12 horas (de acordo com o estado do animal). Finalmente, apenas uma dose ao deitar durante uma semana, para restaurar a imunidade.

3 - Em casos de
distúrbios benignos sem febre, podemos nos contentar com uma dose, uma ou duas vezes ao dia. Sempre prosseguir alguns dias após o desaparecimento dos sintomas.Como poderá constatar, esse tratamento é simples, pode ser levado sem problemas em viagens, porém muito eficaz. Ele combina muito bem com tratamento homeopático ou outro, se necessário.


GATOS

Nossos queridos são delicados; nem pense em misturar uma colher de café da solução no seu patê, mesmo naquele seu preferido: eles vão amarrar a cara com um "snif" desdenhoso e preferirão se abster de comer, a cometer tal indignidade.

Em caso de doença, o método forte se impõe: a seringa! Use uma seringa hipodérmica.

Segure seu gato pela pele do pescoço, levante-o ligeiramente ou mantenha-o firmemente imobilizado( depende do gato) e injete rapidamente o medicamento na sua garganta, pelo canto da boca.

Lembre-se de mantê-lo ainda alguns instantes seguro até perceber que ele engoliu.

Nos casos de gatos que se oponham vigorosamente a qualquer ação deste gênero, melhor fazer o procedimento em duas pessoas: envolva o gato numa coberta ou uma toalha de banho grande, enrole várias vezes para não ser arranhado, mantenha-o apertado, deixando de fora apenas a cabeça, que a segunda pessoa vai segurar com uma mão e introduzir o medicamento com a outra.

 
Posologia


- Gato filhote: (10 cc ou respeitando o ritmo (uma a seis vezes por dia)

- Gato adulto:
20 cc à uma colher de café por dose.

DOENÇA DOS GATOS JOVENS: TIFO (LEUCOPENIA)


Por ser um vírus muito contagioso, é a doença mais mortal nos felinos não vacinados (e mesmo entre os vacinados). O método citofilático traz excelentes resultados, mesmo que aplicado tardiamente. Porém, evidentemente melhor os tratar desde os primeiros sintomas.

Uma ou duas colheres de café da solução cada 2 ou 3 horas no primeiro dia, depois 2 ou 3 vezes por dia conforme for melhorando, até o restabelecimento definitivo.

 
GASTRO-ENTERITE INFECCIOSA

Também nessa doença o cloreto de magnésio faz maravilhas quando ministrado uma colher de café (duas, se o tratamento vier tardiamente) a cada 3 horas até a melhora dos sintomas; depois apenas uma colher de café 2 ou 3 vezes por dia até o completo retorno à normalidade.Todas as outras doenças podem ser tratadas da mesma forma.

CAVALOS

O tratamento pelo cloreto de magnésio mostra-se muito eficaz e barato.

Gurma(usagre) ,estado febril, febre tifóide,... não há doença infecciosa que resista a este tratamento tão simples.

 
Existem três métodos:

- se seu amigo aceita o remédio: injetar em sua boca com uma grande seringa um litro ou mais da solução.- se ele não aceita, será necessário mantê-lo afastado de seu bebedouro habitual e fazê-lo beber a solução em um balde.- outra possibilidade: misturar a solução no trigo.

Posologia

Potro: meio litro da solução 2 vezes ao dia ( ou mais , se necessário)

Até 500 kilos: 1 litro cada 6 horas durante quatro dias, depois cada 8 horas até o restabelecimento definitivo.
 
Mais de 500 kilos:
1 litro e meio da solução, como indicado acima.Em casos muito graves, iniciar com duas doses a cada duas ou três horas.


Em todos os casos, respeitar os ritmos indicados.

Podemos aumentar ou diminuir a quantidade em função das reações do animal; os cavalos em geral reagem muito bem ao tratamento.

Uso externo

Em uso externo a solução de cloreto de magnésio também lhes trará muitos benefícios: banhos para os pés, lavagem de feridas e lesões, compressas, etc. É um bom complemento ao tratamento com argila.
Pode-se preparar a pasta de argila usando a solução de cloreto de magnésio no lugar da água.

 
Nota: este tipo de tratamento se aplica também aos bovinos.

O Doutor Neveu trata também com sucesso a febre aftosa, o aborto, a dificuldade de parir, a mastite, o fleumão, as corizas e bronquites verminosas.. .

Mesmas posologias.
 

CÃES

Em geral é suficiente adicionar ao seu patê ou latinha a dose necessária: ele engolirá tudo gulosamente. Se ele estiver muito doente e se recusar a se alimentar, use o sistema da seringa hipodérmica (sem a agulha, evidentemente! ) e injete o líquido em sua garganta pela comisura dos lábios.

 
Posologia

- CÃO PEQUENO PORTE OU FILHOTE: uma colher de café ou de sopa uma a várias vezes ao dia, de acordo com seu tamanho e com a gravidade do caso.
- CÃO PORTE MÉDIO:
um copo (125cc) uma a várias vezes ao dia

- CÃO PORTE GRANDE: um copo e meio (180cc) uma a várias vezes ao dia.

DOENÇA DO QUADRADO (CARRÉ) (CINOMOSE)

Essa doença equivale à poliomielite humana e se cura com o mesmo método. O cloreto de magnésio cura imediatamente a forma óculo-nasal, cura rapidamente as formas digestivas e respiratórias.

Ele cura também a forma nervosa, paralisante, desde que a paralisia não exceda ainda 8 dias. Minha experiência comprovou que, mesmo nesses casos, é possível obter a cura, e, em todos os casos, ocorre uma visível melhora no estado do animal.

Ministrar a solução cada 6 horas durante quatro dias, depois cada 8 horas até o restabelecimento total.


Em casos muito graves, iniciar por duas doses a cada 2 ou 3 horas.
Em casos de urgência, peça ao seu veterinário as injeções intravenosas de cloreto de magnésio Cloreto de magnésio injetável, comercializado em farmácias (laboratório Meram): elas podem salvar a vida do animal.

N.B. as ampolas contém 5 g de cloreto de magnésio por 20 ml de soro fisiológico: 1/2 ampola é suficiente para um cão de grande porte, ¼ de ampola para um de pequeno porte. Esta fórmula galênica só se utiliza em situação de grande urgência, como por exemplo em casos declarados de tétano, leucemia aguda, hepatite viral, parvovirose. ..
A injeção deve ser aplicada por via intravenosa lenta (20 minutos).

PIROPLASMOSE

A cura é rápida: ministrar uma dose da solução pela manhã e à noite durante 2 ou 3 dias.

GASTRO-ENTERITE

Ministrar a solução pela manhã, meio dia e noite, durante 5 dias.
PICADA DE COBRA

Saiba que, nesses caso em particular, o cloreto de magnésio pode salvar seu animal e você: em geral apenas uma dose é suficiente!


PORQUINHO DA INDIA, COELHO ANÃO


É muito fácil faze-los tomar a solução com um conta-gotas. Uma dezena de gotas são suficientes, de uma a seis vezes por dia. Em casos de infecção grave, não hesite em ministrar uma colher de café duas ou três vezes por dia: não há risco algum de super-dosagem! Como ação preventiva, podemos também banhar os grãos que eles comem com algumas gotas, adicionadas de uma preparação de
vitamina C.

Em casos de problemas de pele (sobretudo para coelho anão) ou de conjuntivite, o cloreto de magnésio (assim como a argila) é muito eficaz quando aplicado localmente.

GALOS, GALINHAS, PATOS, POMBOS, ROLINHAS, etc.

É muito fácil tratar nossos amigos de penas dessa maneira, porém o mais simples é evitar que eles fiquem doentes, tendo o hábito de misturar o cloreto de magnésio à sua comida. Esta precaução é ainda mais importante se você consome seus ovos.

Preventivamente: uma dose adaptada ao peso do animal no bebedouro (e também na argila) ou, para maior eficácia, misturada à sua comida.

Curativamente: Trate separadamente o animal doente ministrando- lhe diretamente no bico a dose necessária, ou substitua a água dele pela solução magnesiana.

Difteria aviária, cólera aviária, febre aviária, peste aviária:

Uma dose da solução a cada 3 horas (somente durante o dia) até o restabelecimento da saúde.

Pneumonia contagiosa dos frangos:

Uma dose da solução a cada duas horas durante o dia até o restabelecimento da saúde.

Diarréia branca, etc.:

Substituir a água do bebedouro pela solução de cloreto de magnésio.


Pevide (Pépie):

Uma vez retirada a enduração córnea da língua, ministrar imediatamente duas colheres de café da solução: sua galinha voltará imediatamente a comer.

Posologia média geral


- galinha, galo
: uma ou duas colheres de café (dependendo do tamanho da ave)

- Pato
: uma ou duas colheres de sopa

- Pombo, Rolinha: meia colherinha de café.

HAMSTER

Três a quatro gotas serão suficientes, ministradas com conta-gotas ou misturadas à sua água de beber. Em casos de problemas de pele, podemos também lavar a mesma com um pouco da solução.


PÁSSAROS

O tratamento citofilático é um grande recurso na prevenção de doenças. Faça um tratamento de duas ou três semanas nas mudanças de estação ou quando ele lhe parecer doente. De acordo com o tamanho, adicione a dose da solução de cloreto de magnésio diluída em sua água de beber: eles aceitam muito bem. Vigie seus excrementos e diminua a dose em caso de diarréia.

Posologia

- Pássaros pequenos (canários, etc.)
:
meia colherinha de café da solução no seu bebedouro cheio de água (podemos acrescentar vitaminas ao mesmo tempo). Para os pequenos passarinhos e as raças muito pequenas, algumas gotas serão suficientes.
 
- Rolinhas, mainás


Uma colher de café da solução para um bebedouro cheio de água.


- Papagaios: uma colher de sopa da solução para um bebedouro cheio de água.

PEIXES

Adicione algumas (poucas) gotas de cloreto de magnésio na água do aquário: só poderá lhes fazer bem. Atenção à dose, principalmente para os peixes de água doce. Seja muito moderado!

USO EXTERNO

Utilize o cloreto de magnésio para tratar todos os ferimentos ou lesões possíveis. A solução não arde e seu animal guardará uma boa lembrança para a próxima vez. Pense também em pomadas à base de cloreto de sódio.

CHAGAS, FERIMENTOS DIVERSOS, MORDEDURAS

Lave bem o ferimento com a solução de cloreto de magnésio sem adicionar nenhum outro produto. Se o ferimento parecer infeccionado: aplicar uma compressa embebida na solução e mantê-la no local, se possível, com uma bandagem. Se não for possível, tente deixa-la sobre o ferimento ao menos alguns minutos: o tempo de fazer-lhe um bom carinho.
Em alguns casos pode ser mais fácil e eficaz para banhar um membro (a perna de um cavalo, uma pata) utilizar uma bacia cheia da solução normal a 20 ou 33 gramas por litro de cloreto de magnésio - à qual você poderá adicionar argila (nesse caso melhor fazer o tratamento do lado de fora, se possível, em consideração aos seus tapetes!) Alguns minutos serão suficientes.


  Repetir o procedimento quantas vezes for necessário.

Ao mesmo tempo que a aplicação externa, é muito útil ministrar também o cloreto de magnésio por via interna, a dose da manhã e da noite, até o completo restabelecimento.

Em caso de infecção, temperatura elevada: siga a posologia habitual ministrando a solução em intervalos regulares várias vezes ao dia.


Eczema, sarna, alopecia e outros problemas de pele

Banhar generosamente a pelagem duas a três vezes ao dia, fazendo a solução penetrar até a pele. Cuidado no inverno para que o animal não sinta frio. Acrescente um pouco de cloreto de magnésio à sua alimentação cotidiana para manter as defesas imunológicas, adicione também
(levedo de cerveja e óleo de germe de trigo (vitamina E).

QUEIMADURAS

Aplique uma compressa de gaze embebida de cloreto de magnésio. Deixe-a no local afetado, molhando suavemente com a solução várias vezes ao dia. Pode-se alternar esse tratamento com aplicações de lama argilosa.

Todos os animais podem se beneficiar do método citofilático, associado ou não a outros tratamentos. Inspirando-se nos conselhos aqui descritos e com um pouco de prática, você estabelecerá facilmente o melhor programa de tratamento.

   OBS: Guardar a solução em vasilhame de vidro, de preferência  escuro e na geladeira.

  Faço uso do Cloreto de Magnésio pessoalmente por indicação médica, diluo o pacote de 33grs em 1 litro e meio de água. Ao dar o Cloreto de Magnésio para seu animal procure usar a medida em colher (chá ou sopa) para não haver perigo de dar quantidade maior que a recomendada pela autora já que a medida cc não é usual para leigos.

129 comentários:

Amélia Rangel disse...

Já fiz uso do cloreto pessoalmente, desfazendo calcificações em minha coluna. Há Há 4 dias meu cãozinha dash, de quase 4 anos, travou, sendo necessário arrasta-se para locomover-se. Pesei em dar-lhe o cloreto já que o diagnóstco do vet. foi calcificações em sua coluna. Acha que resolve?

Anônimo disse...

Boa tarde,
Tenho um relato sobre a veracidade deste medicamento. Como sofria por anos de coluna, passei a utilizar o cloreto regularmente duas vezes ao dia e tive uma grande melhora.

Certa ocasião meu cão, o Pancho, um "dashound" teve um problema seríssimo de coluna, virou um arco na coluna, chorava e uivava. Levei-o ao veterinário e o mesmo disse que teria que operar. Não satisfeito fui a outro veterinário e o mesmo também deu o mesmo diagnóstico, operar. Só que não era garantido a cirurgia devido cão ser muito elétrico e não parar, possivelmente a operação seria drástica.
Pensei, se cloreto fez bem a mim, porque não ao cão? Passei a administrar meio copo da solução todos os dias, trocava a água do bebedouro e acrescentava o cloreto. Para minha surpresa, após 5 dias o cão se recuperou, as costas endireitaram e o mesmo não mais chorava e uivava. Isto já faz mais de 5 anos, agora o cão tem 12 anos e ainda parece um filhote, muito esperto e não tem nada. Continuamos a ministrar este cloreto até hoje, porém em doses menores.

José - Joinville

rislaine delboni martins disse...

Boa tarde meu porquinho está muito mal, suas fezes estão bem fedidas, e ele não quer comer e nem beber, anda so amuado e esta com fraqueza devido a falta de alimentção, posso dar cloreto de magnésio para ele? e o sulfato de magnésio é a mesma coisa? gostaria de uma resposta bem breve! desde já obrigada!

Anônimo disse...

Boa tarde gostari imenso de saber se posso usar o cloreto de magnesio diariamente en virtude de os meus cães serem de caça e trabalharem em esforço e vivo numa zona com muita filaria ( Ilha da Madeira Portugal )desde já o meu muito obrigado .
Tony Ramos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Jorge Eduardo disse:
06/03/2010 às 16:21DIFICULDADE PARA ENCONTRAR O CLORETO DE MAGNÉSIO PA?
=================================================
Para comprar o cloreto de Magnesio em Belo Horizonte à R$ 11,55 (Onze Reais e Cinguenta e Cinco Centavos) o Pote de 500grs. eu passo o endereço e Tel.direto do Laboratorio(Imail.para contacto jorgereginaldo1hotmail.com) (REPASSE SEM ONUS)
Depois repasse aos amigos O endereço

Marlene (Amara Antara) disse...

Aos que colocaram perguntas no tópico "Cloreto de Magnésio para animais" e não tiveram meu retorno peço desculpas, mas por falta de tempo não percebi as postagens.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Amor e luz
Marlene

Lili Santos disse...

Ola, recolhi da ra a Melzinha a 1 ano e meio, salvando ela vitima de um atropelamento.
Agora ela esta com cinomose, o único sintoma dela é o neúrológico, as 4 patinhas estão bambas.
Ela esta comendo, só não come mais pela falta de equilibrio.
O veterinário passou pra ela os seguintes medicamentos: sulfametoxazol trimetoprima, citoneurin 5000, prednisona e nootron (pitacetan), gostaria de saber se o cloreto de magnésio ajudaria ela, ouvi dizer que tem que ser o cloreto de magnésio PA, me ajude, salvei a vida dela uma vez e não quero perde-la agora.

Marlene (Amara Antara) disse...

Olá Lili, não tive experiência pessoal no uso do Cloreto de magnésio em cães, pois tenho gatos. Mas faço uso do Cloreto pessoalmente e dou para meus gatos para protegê-los de eventuais problemas de saúde. Tenho um gato idoso que está bastante doente e na crise aguda ele tomou muito cloreto, agora está estável. Ele também não tinha melhora com tratamento nenhum agora ele está tratandop a mais de 1 ano com veterinário homeopata. Mas faça o uso do Cloreto no seu cão conforme indica no texto. a tradutora do texto a Nina Rosa (do instituto Nina Rosa) é uma pessoa bastante conhecedora de animais, inclusive cães.
Boa sorte!
Mande notícias.
Amor e Luz
Marlene

Maria Cristina disse...

Olá Marlene, boa tarde
Venho fazendo uso para mim, do cloreto apenas há uma semana. E só hoje tive a sacada sobre usar com animaizinhos. Tenho uma amado cão velhinho sofrendo pacas com problemas de coluna. Corri na Net e encontrei teu lindo espaço e nele esta matéria. Apenas me confundi em entender as dosagens a serem dadas. No caso do cão quando de fala em 180cc e em seguida fala um copo me confundiu a cuca...hehehe...180cc seria um seringa de 10cc mais 1 de 8cc ou to doida??? Pois fala em copo tb. Se vc entender melhor agradeço se me esclarecer. Ou me indicar algum lugar que alguém saiba mais a respeito de animais e doses. Amei teu espaço recheado de amor. Grata desde já. beijocas Cris

Marlene (Amara Antara) disse...

Olá Maria Cristina, obrigada pela visita.
Qual o tamanho do seu cão? Eu faço mais uso do Cloreto em meus gatos, mas minha cunhada tem cães como estão bem de saúde. Quando sinto que não estão bem, apenas como preventivo coloco de 6 a 10 colheres de sopa na água deles (2 litros), mas como seu cão está doente, você pode dar uma quantidade maior. Se seu cão for de porte grande dê um copo ao dia (copo normal). Mas dilua o pacote em 1 litro e meio de água, tudo que encontramos sobre o Cloreto manda diluir em um litro, mas o médico que me indicou para eu tomar, além de médico, médico acupunturista é químico, ele diz que os últimos estudos indica para ser diluído em um litro e meio. Obs: é muito importante que o Cloreto seja PA. Segue abaixo um link sobre outro remédio natural caso o problema do seu cão seja ósseos.

Chá de sucupira
http://www.youtube.com/watch?v=Dch-Qkf6Ggg&feature=player_embedded

Amor e Luz
Marlene & Gataria

Conheça o BLOG da gataria
http://gatosamaraantara.blogspot.com/

Maria Cristina disse...

Olá, Marlene
Valeu e muito pela tua atenção. Meu cão e de porte grande. Vou dar como vc falou. E passarei de agora em diante a diluir em mais 1/2 litro de água. Nada como compartilhar que assim vamos melhorando os nossos conhecimentos. Vou adicionar os blogs que em indicou e lá aproveitar tudo de bom que devem conter. Brigadãoooooooooooo...beijocas Cris

Sandra disse...

Boa noite Marlene. Meu cão está com Otite cronica a 5 meses. Já levei-o a 2 veterinarios. Os antibioticos, anti inflamatorios e remédios de pingar no ouvido estão se acumulando e até agora nada. Ele fez exame de cultura e deu um fungo chamado MALASSEZIA.Deixa o ouvido do cão todo molhado e com um cheiro insuportável, atraindo insetos. Tenho que ficar de olho o tempo todo. Os veterinários parecem perdidos e dizem que o jeito é operar. Será que o cloreto pode resolver? Parabens pelo seu espaço. Bjs

Sandra disse...

Oi Marlene. Sei que vc ainda não respondeu o meu comentário por falta de tempo. Assim mesmo rsolvi experimentar o cloreto. Só tem uma questão. Tô usando o cloreto de magnésio pó HEXAIDRATADO 33g diluido em 1l e meio de agua. Só encontrei o cloreto dessa forma, em forma de mini cristais. Será que dá o mesmo resultado? Curiosamente, o líquido do ouvido está diminuindo. Mais o cheiro ainda é forte. Tomara que seja a saída, pois estou esgotada com essa situação do Nestor. Vê-lo sofrer por 5 meses e entoxicando seu organismo com tantos remédios sem nenhum resultado é uma tortura. Bjocas

Marlene (Amara Antara) disse...

Oi Sandra, me desculpe pela demora em responder, mais estava com 2 animais muito doentes, inclusive um desencarnou dia 18/01/12, dia muito triste e o outro está com problema renal tomando soro todos os dias. Mas como diz o texto o Cloreto pode ajudar muito em muitas doenças em humanos e animais, persista já que está dando resultado. Você está pingando (lavando) o Cloreto e dando para ele tomar?

Sandra o Cloreto de magnésio é um sal, cristais e é só diluir os sal (cristais) em 1 1/2 de água, e fazer conforme diz o texto, mas procure o que é PA, o PA é encontrado em farmácias de manipulação. O Cloreto também é excelente para lavar feridas, cicatriza rápido.

Uma amiga estava com um cão com buraco no pescoço onde apareceram bichos, ela lavou com Cloreto e os bichos apareceram. Espero que agora já esteja tudo bem. Mande notícias. Caso necessite falar comigo pode me encontrar no facebook

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000450766727&ref=tn_tnmn

Amor e Luz
Marlene

Anônimo disse...

Olá, já ouviram falar em diárreia branca em cães? Está um surto aqui no sul, e está matando muitos filhotes...Gostaria de saber se posso ministrar o mesmo tratamento para parvovirose...Obrigada

Marlene (Amara Antara) disse...

Olá "Anônimo", o Cloreto de magnésio costuma soltar um pouco o intestino, mas não fará mal. Use e observe se aumenta a diarreia. Vá dando aos poucos. Costumo usar mais produtos naturais, procure em uma farmácia homeopática uma opção de remédio homeopático para ajudar. Tenho tido muito sucesso usando homeopatia, Florais de Bach e o Cloreto quando meus gatos ficam doentes. Boa sorte. mande notícias.
Abraços,
Marlene

Anônimo disse...

Vim deixar meu depoimento . Meu cachorro salsicha amanheceu paralitico das patas ha 20 dias e nosso veterinario receitou Cloreto de magnesio e ele esta ótimo e quase caminhando novamente e sem cirurgia . TODOS devem tomar ...eu estou tomando e é uma maravilha

Anônimo disse...

oi marlene meu cão rotwailler esta diagnosticado com cinomose estou dando a ele as seguintes medicaçoes
ja foi dado: 3 dias seguidos de penicilina,10ml cino-globulim,protenay b12 8 a 10 ml(dia,PENTABIOTICO 2ml 5 dias seguidos,omeprazol 20 mg 1 por dia,e cloreto de magnesia pa estou dando a um dia ja comecei dando um copo normal a cada 2 hrs e agora aumentei os intervalos ,ele esta a dias meio bebado parece ele é criado dentro de casa eram dois cães ele e uma boder collie ela infelzmente desencarnou no dia 17/08/12 mas fiz o possivel para salvala a agatha teve uma passagem brilhante e tenho certeza q esta em um lugar lindo e iluminado,comecei a dar para o zeus ontem a magnesia e faz um dia e meio q ele começou com os espasmos estou afim de aplicar citoneurim 1000 pois moro em um fim de mundo chamado cerrito Rs e não existe aqui o citoneurim 5000 e assim quero uma ajuda pois quero saber se o tratamento é realmente esse ou se posso adicionar mais alguma coisa e tbm se possivel que se alguem ja utilizou o cloreto em cães com cinomose possa me dizer como que devo proceder se estou fazendo certo bom desde ja agradeço a vc marlene e a todos que possam me ajudar nesta batalha que claro tenho plena conciencia que se o tempo de meu amigão zeus esiver acabando não havera oque eu fazer ,mas vou lutar com meu amigo contra essa doença maldita até a sua cura muito obrigado e parabéns pelo blog.

Fabio Lacau Moreira Filho
18 anos
estudante tec enfermagem
cerrito Rs cidade satelite de pelotas.

Marlene (Amara Antara) disse...

Olá Fábio, tenho uma amiga que cuidou do seu cão dando Cloreto e conseguiu salvá-lo da cinomose. Faça como está no texto, pois como você sabe esse texto foi traduzido pela Nina Rosa que é uma grande Ativista pela causa animal. A autora do livro tem experiência com animais com o Cloreto. Como já disse faço uso pessoal para mim. Tenho um gato Juca Raphael que tomou muito quando estava doente, ele desencarnou em janeiro. Existe também tratamento com homeopatia para ajudar. SEGUE ABAIXO UMA INFORMAÇÃO QUE TIREI DE UM SITE QUE CONFIO MUITO.

Minha cachorra de 3 meses esta com cinomose e estava sendo tratada com bactrim, complexo de vitamina B e comendo uma raçao leve. No 10 dia começou a ter problemas neurologicos e a veterinaria me falou em sacrifica-la.

Eu passei uma tarde pensando e resolvi pesquisar sobre possiveis tratamentose me lembrei que a 20 anos atras tive um cachorro que teve parvovirose, sendo que naquela epoca nao tinha cura e a levei num medico homeopata e meu cachorro sarou.

Procurei uma veterinaria especialista em homeopatia e fui numa farmacia homeopata que confio muito. Resumindo estou tratando minha cachorra com medicamentos homeopaticos e estou observando melhora. Ela paru de ter convulsao, diarreia e etc.

Os medicamentos homeopaticos sao os seguintes

cinomose 30ch globulos, modo de tomar : dissolver 1 globulo em meio copo de agua e dar 1 ml com a seringa de 2 em 2 horas.

nux vomica 6 ch globulos, modo de tomar: dissolver 1 globulo em meio copo de agua e dar com seringa de 2 em 2 horas com intervalo de 10 minutos do cinomose ch30.

Tem que dar estes dois medicamentos de 2 em 2 horas ate ser observado melhora, depois aumento o espaço de tempo para 4 em 4 horas e assim sussecivamente.

Continuo dando bactrim, vitamina, dexametasona e parei de dar o gardenal.

Estou alimentando a mesma com sopa feita em casa, agua de coco.

espero ter contribuido.
http://forum.braslink.com/forum/read.cfm?forum=409&id=342848&thread=63447
------------------

Fábio mande notícias.
Amor e Luz
Marlene

Vira Luxo disse...

Bom dia! Voces poderiam me informar se o cloreto de magnésio também é indicado para cães displásicos?

Muito Obrigada

Anônimo disse...

Bom Dia pude comprovar com meus proprios olhos os efeitos milagrosos do cloreto de magnesio. Meu cão começou a vomitar num sabado a partir dai teve consulsões, febre não queria comer nem beber e chorava muito. Mesmo medicado pela veterinaria com doxiciclina não via melhora, após 3 dias ele muito fraco resolvi arriscar e dar cloreto de magnesio para ele. A resposta foi imediata! Ele se recuperou em exatos 4 dias! O apetite voltou e ele esta clinicamente normal, fora esta muito magro em razão de todos estes dias recebendo alimentação com a seringa na boca. Segui a receita deste blog para dosar o cloreto de magnesio e agradeço muito a atitude abençoada de vocês por informar esta solução milagrosa.

Jota Moraes disse...

Boa tarde, Estou dando cloreto para minha cachorra tem 03 dias, ela tem artrose, não estava andando e não podiamos tocar nela que gritava de dor, os remédios que o veterinário passou, não davam resultado (Dipirona/cataflan/artram). Encontrei seu site, há 03 dias estou dando cloreto, ela melhorou muito mesmo, mas teve diarréia, diminui a dosagem, ela ainda não anda, mas se mantém em pé. Pergunto durante quanto tempo devo continuara dar o Cloreto? No aguardo com uma certa urgencia.

Marlene (Amara Antara) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene (Amara Antara) disse...

Jota Morais, desculpe na demora em lhe responder, o Cloreto de Magnésio pode ser dado até o animal ficar bom. Dando a dosagem recomendado pelo texto não não necessidade de parar. Eu tinha um animal que tomava periodicamente para manter a saúde dele.

Marlene (Amara Antara) disse...

POR FAVOR, AS PESSOAS QUE TIVEREM URGÊNCIA EM RESPOSTA SOBRE O CLORETO DE MAGNÉSIO ENVIE E-MAIL PARA: amaraantara@yahoo.com.br, COLOQUE COMO ASSUNTO: "CLORETO DE MAGNÉSIO", ASSIM PODEREI AGILIZAR AS RESPOSTAS.
ABRAÇOS,
MARLENE

Unknown disse...

Ola Marlene, sabe me dizer se o cloreto de magnesio em capsulas PA tem a mesma eficacia que o em pó?

Marlene (Amara Antara) disse...

Vika tem sim, mas sempre PA. Eu prefiro líquido, mas conheço uma empresa que faz justamente com semente se sucupira e parece que é muito eficaz o conjunto dos dois para dores articulares.
Amor e Luz
Marlene

Vanessa disse...

Marlene, gostaria de entender a posologia para gatos adultos diluo as 20 g de cloreto em 1 litro d´gua e depois uso uma colher de cafe com 20ml de agau seria isso?

rose.calvo@gmail. com disse...

Bom dia Marlene como vc pediu enviei para seu email uma informação estou com muita urgência por favor me responda. ..Obrigada. Rose

Anônimo disse...

Tenho uma cachorra dashound (linguiça) e de um dia para outro ela parou de andar. Segundo o veterinário, ela ficaria sem os movimentos traseiros, então resolvi pesquisar sobre doenças de coluna em dash e achei a "cura" para o problema. Junto com o tratamento do veterinário (de 3 semanas e sem resultado) resolvi dar cloreto de magnésio na água dela e em uma semana ela voltou a andar e em um mês se recuperou 80%. Continuo colocando o cloreto de magnésio na água dela e segundo o artigo que li, devo continuar pois mal não vai fazer.

Unknown disse...

Cloreto de magnésio também serve para eliminar carrapatos???

Anônimo disse...

ola. tenho um cão fila que esta por volta de 7 anos. ele esta com as duas patas traseiras inchada por causa de reumatismo. ja tomou antibioticos e antiflamatorios durante 5 dias. não resolveu. penso em dar a ele o cloreto de magnézio. tenho fé que via melhorar. volto a postar pra contar o resultado. Andrea braz.

Regina Sormani disse...

Olá! Tenho um labrador e lendo os comentários descobri que o cloreto de magnésio pode ser dado aos animais. Vou tentar! Qto ao sabor ser desagradável, pra quem não sabe, já existe em cápsulas, o que facilita mto. Comprei numa farmácia de homeopatia. O preço é baixo.

Henrique disse...

Oi, pessoal. O magnésio é essencial mesmo. Quero dar uma dica, pesquisem sobre a água-do-mar, é uma fonte gratuita de magnésio biodisponível entre diversos outros elementos. Ao contrário do que o senso comum possa dizer, ela não faz mal algum à saúde, totalmente pelo contrário. Vale a pena pesquisar um pouco. Deixo este link como sugestão:

https://www.facebook.com/groups/losbeneficiosdelaguademar/

Anônimo disse...

PARA CINOMOSE O TRATAMENTO RECOMENDADO É RIBAVIRINA ASSOCIADA A VITAMINA A. É UM TRATAMENTO NOVO, QUE POUCOS VETERINÁRIOS CONHECEM. PROCUREM NA INTERNET E VAO ENCONTRAR VÁRIOS ARTIGOS INCLUSIVE UMA TESE DE MESTRADO SOBRE ESSE TRATAMENTO.
A RIBAVIRINA DEPENDE DO PESO DO ANIMAL: 30 MG POR QUILO DO CÃO, UMA VEZ AO DIA, E A VIT. A DUAS VEZES AO DIA. MAS OUTROS MEDICAMENTOS COMPLEMENTARES PODEM SER USADOS, COM A DEVIDA ORIENTAÇÃO DE UM VETERINÁRIO.

Cláudia Christiane Dias disse...

Olá,
Boa noite!
Parabéns pelo Blogger!!!
Fico muito feliz ao ver pessoas comprometidas com a causa animal.
Faço uso pessoalmente do cloreto há um ano. E iniciei o tratamento por causa de uma crise muito grave de hernia de disco e nervo ciático, e hoje estou ótima.
Mas, ainda não faço uso para meus animais. Tenho 4 gatos e dois cães, e gostaria de saber (Para prevenção) por quanto tempo posso dar a dose de uma colher de chá por dia para os gatos? E quando devo parar? É diariamente e sempre? Posso passar na pele ou pelo deles? Pois dão muito trabalho para beber forçados, seja o que for.
Já para os cães entendi que posso colocar de 6 a 10 colheres em dois litros de água por todos os dias, é isso mesmo?
Obrigada!!!

Cláudia - São Paulo

Anônimo disse...

Boa noite, eu faço uso do cloreto e magnésio que me foi dado por um amigo por ter uma doença degenerativa, não conhecia o uso em animais, sou protetora e tenho vários mas estou com uma com depressão e se auto mutilando,as feridas não sara e a veterinária já está pensando em cirurgia, seria viável eu usar o cloreto para lavar estas feridas?

Anônimo disse...

Olá... gostaria muito de sabe se é possível administrar o Magnésio num gato renal crônico?

Grata e aguardo sua resposta.

Excelente matéria. Obrigada por todas estas preciosas informações!

Lia.

Renata disse...

ola
gostaria de saber se um cao com insuficiencia renal pode usar o cloreto de magnesio
e se pode ser o oleo de magnesio
nesse caso, qual a quantidade?
obrigadaa!

Jumachadovieira disse...

Estou desesperada. Meu cachorro, um danschund de 5 anos há 6 dias perdeu o movimento das patas traseiras, chora muito para evacuar e urinar. Desde esse dia tenho dado cloreto de magnesio, (30ml na racao e 30ml na agua, nao sei se essa dosagem esta correta p/ o caso dele). Levei a varios veterinarios, gastei uma fortuna com remedios e exames, e nao sei o que fazer!
Em quantos dias o cloreto de magnesio pa comeca a fazer efeito?

Unknown disse...

José, poderia me informar como vc ministra o cloreto de magnésio? Também tenho um daschund de 11 anos q teve mesmo diagnóstico a 5 anos, não fizemos a cirurgia pois ele melhorou. Sempre uso o condronew é uma homeopatia (fator diartro) mas ultimamente percebo q as vezes ele manca ao se levantar e está um pouco curvado. Quero tentar o cloreto mas queria saber qts mg e a quantidade e frequência. Obrigada

Marina Toledo disse...

Sandra tenho o mesmo problema com meu cocker há anos! Nenhum tratamento funcionou, apelei p. Óleo essencial de melaleuca que é fungicida e bactecida e aí me lembrei do cloreto e estou usando tbm, ele ajuda muito com o cheiro e com a umidade sinto que está melhorando muito rápido, estou aplicando com algodão por dentro do ouvido... Tbm estou usando óleo de lavanda que e cicatrizante , óleo de coco tbm fungicida rsrs e é o tratamento que está dando resultado ! Boa Sorte!

Marina Toledo disse...

Sandra tenho o mesmo problema com meu cocker há anos! Nenhum tratamento funcionou, apelei p. Óleo essencial de melaleuca que é fungicida e bactecida e aí me lembrei do cloreto e estou usando tbm, ele ajuda muito com o cheiro e com a umidade sinto que está melhorando muito rápido, estou aplicando com algodão por dentro do ouvido... Tbm estou usando óleo de lavanda que e cicatrizante , óleo de coco tbm fungicida rsrs e é o tratamento que está dando resultado ! Boa Sorte!

Adriana Marczuk disse...

Tem uma ferida aberta no cão que peguei pra tratar, não sei o que causou, levei ao veterinário e pediu para limpar somente com soro fisiologico., o ferimento está drenando ainda líquido sanguinolento sem pus ou infecção.
Seria melhor a compressa iclusa com o cloreto ou só a limpeza basta?

Adriana Marczuk disse...

Gostaria de cobrir o ferimento. Seria o ideal ficar coberto com a solução de cloreto de magnésio?

Unknown disse...

Olá, tenho uma vira-lata grandinha que apareceu com uma peladeira ao redor dos olhos e está meio avermelhado, pela pesquuisa que fiz parece se tratar de uma sarna demodecica, o cloreto de magnesio poderia me ajudar?

Weily Miranda disse...

Meu gato morreu com obstrução uretral e minha gata deu pedta da bexiga operou. Estou dando vitamina C todos os dias para evitar cálculo, preciso saber se o cloreto pode ser administrado para prevenção de cálculo já que ele não é indicado para quem tem problema renal. Obrigada.

Anônimo disse...

SEI QUE ALGUMAS PESSOAS TEM DIFICULDADES EM ENCONTRAR O CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. EU MORO EM CURITIBA-PR E COMPREI A CERCA DE 40 DIAS UM PODE DE 500G POR 23,00. MEU E-MAIL É carlosfilosophy@gmail.com

Anônimo disse...

MEU CACHORRO É UM DACHSHUND E NÃO ESTAVA ANDANDO POR CAUSA DA COLUNA DEI PRA ELE O CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. E ELE JÁ ESTÁ ANDANDO GRAÇAS A DEUS MAS ESTÁ VOMITANDO CADA VEZ QUE COME O QUE SERÁ QUE ACONTECEU ME AJUDE POR FAVOR.

Anônimo disse...

Posso colocar o cloreto direto na pastinha de ração , ele tem 30 quilos , qual o dosagem? ,obrigada

Unknown disse...

Bom dia, posso colocar no bebedouro uma dose para que minha cachorra que pesa 5 quilos beba bem diluído por tempo integral ela as vezes tem dificuldades de subir sofá já levei-a no veterinário e ele disse que era uma inflamação na coluna, ela tem 4 anos e é da raça lhasa apso. O bebedouro dela é dos que fica uma garrafa pat e a água vai descendo conforme ela vai bebendo. Quanto devo coloco em 1,5 litroa, Obrigada, abraço.
Rosemeire

Maria Clara disse...

Boa Tarde! recolhi uma cachorra na passagem de ano que entrou em casa desesperada de medo poe causa dos fogos. Animal mal tratado, desnutrido, cheio de pulgas e carrapatos....desde então fomos cuidando, castramos, vacinamos dei vitaminas...mas agora começou a ter dificuldade com as perninhas e parece que está com as juntas das patas da frente inchadas, toda durinha pra andar...como sou adepta de terapias holísticas resolvi buscar algo...lembrei do cloreto, o qual já faço uso, e achei esse blog.. há 3 dias comecei a dar pra ela...coloco uma colher de sobremesa num pouco de leite e ela toma tudo..tenho feito 1x ao dia e to observando...assim que notar resultados passo pra contar. abraços. ahh alguem aqui já teve resultados positivos em cães com artrite ou artrose com uso de cloreto???

Unknown disse...

Da o cloreto de magnésio de acordo com a dose indicada pela naturopata amiga...Que Deus ajude que vc consiga salvar o cãozinho.

Unknown disse...

Meu cocker está com insuficiência renal ele tem condição quando tem dor toma até morfina ele pode tomar cloreto de magnésio?

Unknown disse...

Meu cocker está com insuficiência renal ele tem condição quando tem dor toma até morfina ele pode tomar cloreto de magnésio?

Unknown disse...

Meu cão está c insuficiência renal e tem até convucao de tanta dor e toma morfina e fica internado ele pode tomar cloreto de magnésio? Me dê a resposta por favor quero salvar. Meu cão q tanto amo ele vai fazer 14 anos

Unknown disse...

Meu cão está c insuficiência renal e tem até convucao de tanta dor e toma morfina e fica internado ele pode tomar cloreto de magnésio? Me dê a resposta por favor quero salvar. Meu cão q tanto amo ele vai fazer 14 anos

Unknown disse...

Posso usar o cloreto de magnésio direto na ração ou precisa ser diluído na água ? Quantas gr por kilo ?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o cloreto de magnésio pose ser administrado por um cão de pequeno porte que tem sódio elevado no sangue e pouco magnésio ele tem pressão alta e toma remédio para pressão

ana maria varela disse...

Comecei a dar o cloreto de magnésio p.a. para meu Chow Chow e ele nunca mais teve feridas por coceira alérgica e parou de mancar da displasia coxo femural nem solta pelos pela casa.Até o sono e ansiedade melhorou.

Unknown disse...

bom dia... esta medidade de - CÃO PORTE GRANDE: um copo e meio (180cc) uma a várias vezes ao dia. Seria um copinho de café ( aqueles plasticos descartaveis ) ?

marcia nunes disse...

uso há anos o Cloreto, indicado pelo Dr Luis Moura,médico, falecido ano passado, que tem vários vídeos no youtube explicando a ação e benefícios do uso para nossa saúde. Compro em potes numa loja bem antiga aqui no centro do Rio,B.Herzog, indicada por ele por confiar ser 100% cloreto

Ana Gama. disse...

Não sou médica nem veterinária, mas sei que cloreto é cloreto e sulfato é sulfato, duas coisas bem diferentes. O cloreto de magnésio apesar de fazer bem para coluna em humanos dá um pouco de diarreia no início, não acho prudente ministrar o cloreto a um porquinho que já está com diarreia. Acho que pode até ser vermes o ideal seria fazer um exame de fezes nele, mas o ideal seria que você o levasse ao veterinário.

Anônimo disse...

meu gato ta muito magro e não consegue comer ração,chamei a veterinária e ela acha que é AIDS Felina se for, posso dar cloreto de magnésio pra ele??Quando não posso dar cloreto de magnésio?? estou esperando o resultado do exame de sangue

Unknown disse...

Olá gente me chamo Greyce. Estou com uma cachorra com Cinomose e não se movimenta a parte de trás tem muita dificuldade pra se mecher.fica só deitada :( mas ela já está sendo trata com medicamentos corretos e tudo. So que desde sábado ela não evacuava,então comecei a pesquisar e o q eu poderia fazer...vi a dica aki e já fui correndo compra o leite de magnesia. Dei ela mamao amassadinho igual papinha dei um tempinho de uns 40 minutos e dei ela metade da tampinha do próprio frasco...suguei com a siringa e dei ela direto na boca.nao passou uma hora ela consegui evacuar. Graças A Deus q Tem pessoas de conhecimento e tem prazer de compartilhar com o próximo. Fico muito agradecida. E continuo na Luta com minha Guerreirinha chama Bella. Tenho Fé q minhas lutas não sera em vão.

Unknown disse...

Ola , vc ja teve a resposta da medida, tenho uma labradora de 12 anos e nao entendi a medida , me ajude

Anônimo disse...

Oi , queria saber as dosagem certa p dar p minha cachorrinha dashound (linguiça)?
Obg

PH disse...

Vocês tem algum relato de tratamento de leishmaniose bem sucedido?

Unknown disse...

Marlene,
Eu represento um laboratório que produz cloreto de magnésio líquido a partir dos sais da água do mar. O produto é revolucionário. Estou a sua disposição para realizarmos testes. (31) 991319595 - olavo@olavofigueiredo.com.br

Anônimo disse...

URGENTE: Gostaria de saber se o cloreto de magnésio também pode ser usado em cães de porte grande para tratar Linfoma Circular Maligno?

Unknown disse...

Bom dia Marlene,

Tenho um golden de 2 dois anos que foi diagnosticado com displasia coxofemoral aos 7 meses, hoje ele toma osteosyn de 2000 mg duas vezes ao dia, mas tenho percebido que ele está com dificuldade para se levantar, e o Veterinario disse que só com cirurgia que me custaria uns 5.000 reais �� Mas li seu blog pessoas relatando os benefícios do cloreto de magnésio administrados em cães, quero saber se posso dar para meu golden que tem 2 anos e pesa em torno de 45 kilos, e qual a dosagem para ele diária.
Que inclusive estou tomando por causa de dores no meu joelho que não melhora com remédio nenhum, e com o cloreto não sinto mais dor ��

Me ajuda?

Unknown disse...

Bom dia Ana!

Meu também tem displasia coxofemoral e está com dificuldades para se levantar, como vc administra o cloreto de magnésio para seu cachorro?

Unknown disse...

Gato de 11 anos, 5 kg, com artrose.
Dou CM 2X/dia..?...
1 colher/ café...?
Obrigada...

Unknown disse...

Gato insulinodependente pode tomar CM...?

Unknown disse...

Por favor ,qual a quantidade exata para gatos? Preciso urgentemente para minha gata,ela tem felvesta com uma anemia gravíssima

Unknown disse...

Por favor ,qual a quantidade exata para gatos? Preciso urgentemente para minha gata,ela tem felvesta com uma anemia gravíssima

Anônimo disse...

Minha Rotweiller tem pedras enormes na bexiga... Posso dar cloreto de magnésio PA em cápsulas? Qual a quantidade?

Adriana Marczuk disse...

Problemas renais não se faz o uso de cloreto de magnésio

Depressiva assumida disse...

Ja experimentou limpar o ouvido com vinagre de maca

Unknown disse...

Tenho uma labrador com artrose. Tem 11 anos. Posso dar o cloreto de magnésio PA?

Unknown disse...

Tenho tambem uma daschund de repente parou de andar,fiz acumputura 10 sessões e voltou andar mas as vezes sente algunas dores vou dar cloreto de mag.dimalato.

Unknown disse...

Boa noite! Posso fazer o óleo do Cloreto de Magnésio e também passar externamente na pele do cachorro?

Unknown disse...

Boa noite . Tenho um shith tzu macho de 4 anos e a três meses operou de pedras na bexiga . São urato de amônio . Uso o cloreto ou me indica outra solução ? Desde já agradeço. Ele tem propensão a ter pedras na bexiga .

Unknown disse...

Boa noite, vou iniciar o tratamento para meu cachorro para tratar a dermatite atopica vc acredita que dê certo ?
Qual a dosagem ele tem 10 quilos?

Unknown disse...

Posso dar cloreto para meu cão pra convulsão?

itamara petrovki disse...

Olá, boa noite. Minha cachorra tem 4 meses é uma pitbull e as com cinomose, um rapaz me indicou dar o magnésio. Colocar em uma garrafa de 1,5 L meio pacote de magnésio e uma colher de chá de Bicarbonato, deixa essa água pra ela tomar. Tá bom essa quantidade de magnésio, ou posso colocar mais ou dar na comida pra aumentar a imunidade dela?

marinha498 disse...

Ola bom dia.a quatro dias atraz minha poodle de 17 anos nao comia nada tava bem fraquinha comecei a dar cloreto de magnesio exatamente a dois dias hoje ja esta comendo raçao esta otima.Obrigado.

Unknown disse...

Otimo. Faço uso...

Marcelo disse...

Olá! Minha salsicha está com sopro no coração. Vocês acham que o cloreto de magnésio poderia ajudar no caso dela ?

Unknown disse...

Boa tarde, Marlene
Gistaria da sua ajuda para entender o que significa 180cc. Como posso ministrar essa dose para minha cachorra de porte médio. Fiz todos os exames, ele consome água demais, os exames não deram nada. Li que esse sintoma pode ser falta de magnesio no organismo.
Vc poderia me explicar que dose devo dar a ela em termos de ML.
Fica mais fácil de entender.
Muito obrigada, por sua atenção
Gratidão antecipada
Mari

Anônimo disse...

Olá. Para tratamento de cálculos de oxalato de cálcio tanto na bexiga quanto nos rins pode ser ministrado cloreto de magnésio ou sulfato de magnésio? Obrigada.

BRUNO disse...

Cloreto quando dado com cachorro com cimose eles ficam mole msm? Muito sono?

Unknown disse...

Muito instrutivo à materia,ajuda a muitas pessoas,parabens!!!

Unknown disse...

Posso usar cloreto para curar sarna no meu cão?

Aninha disse...

Prefiro da o cloreto de magnésio para o meu cão em comprimido, ele é um Pug, tem 11 anos e 15 kilos e está um copo fraco das pernas. Quantos comprimidos podem ser tomados?

Estrellas disse...

Se puder fazer uma tomografia e procurar um neurologista será muito bom para o tratamento dele, com certeza o cloreto ajudará mas precisa saber ao certo o que ele tem, melhoras pra ele.

Cris Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Rocha disse...

Comprei Cloreto do Magnésio comprimido para meus cães, quantos devo dar? Bulldog 40kg, Pug 8kg, Bulldog 8kg. Todos estão com leishmaniose. Obrigada

Unknown disse...

Bom dia minha cachorra foi atropelada 3 kg pinscher fraturou a boca, será que posso usar o cloreto?

Unknown disse...

Será que posso usar?E qual quantidade seria?

Adriano disse...

Quanto é 125 cc....? Para dar ao meu cão porte médio ....?

Unknown disse...

Boa noite tenho cachorra tem 13 anos ela teve AVC e tem suspeita câncer comecei da o cloreto de magnésio em comprimido qual a dosagem certa? Obrigado

Rosimar Ramalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosimar Ramalho disse...

Olá, boa tarde
Meus cães são idosos (10 anos)
Um deles, de porte médio é obeso pesando 21 kilos. Ele tem bico de papagaio e compressão na coluna. Ele caminha mas vive deitado e tem dificuldade prá levantar e sentar.
Posso dar cloreto de magnésio PA em comprimido prá ele?
Nesse caso qual seria a dosagem em comprimido de quantas Miligramas?
Desde já agradeço

Unknown disse...

Boa noite.. meu cão é um salchichinha de apenas 7 meses ele teve a doença do carapato foi tratado e curado, porém antes da doença de vez enquanto ele tinha ânsia de vomitos e as vezes vomitava a ração praticamente inteira, agora depois q se curou da doença o problema piorou vomita quase todos os dias de manhã. Geralmente antes de comer a ração e depois que vomita não quer comer a ração as vezes eu dou Omeprazol pra ele,no caso dele sera que o magnésio P.A ajuda? Se sim posso dar uma cápsula por dia? Qual seria a quantidade e quanto tempo posso dar? Preciso de ajuda urgente. Obrigada

Sandra disse...

Tenho um cãozinho yorkshire de 10 anos micro!! está com uma doença terrível!! COLAPSO DE TRAQUÉIA!! faço inalação!! Condromax!! Bombinha de cortisona!! tenho muita dó!! Qdo ele tem crises!! Parece que vai sufocar por falta de ar!! Vou comprar urgente o cloreto!! Sou grata pela informações!! De todos!! Gratidão!¡

Anônimo disse...

Olá Marlene!
A cachorrinha da minha amiga tem 7 anos tem areis nos rins e já operoi pedra na bexiga. Tem constantes infeções. Qual a quantidade desse cloreto de magnésio ela pode dar diariamente. Será que a areia não sai usando o cloreto de magnésio?
Gratidão!
Paz e bem!

Oráculo disse...

tenho uma gata com câncer de mama, posso dar pra ela? a quantidade seria 33 gr de cloreto de sodio em 1 litro de água, colocar 20 ml numa seringa e dar via oral uma vez ao dia pro animal é isso?

Anônimo disse...

Olá! Comprei o cloreto pra dar pra minha filha de 4 patas, ela tem dermatite atópica, já adotei ela com esse problema. Gastei muito em clínica veterinária. Fiquei sabendo do cloreto. Pode me ajudar, como posso tá administrando? Ela é pequeno porte, pesa 7kg. É uma Lhasa Apso. Aguardo retorno! Obrigada ��

Anônimo disse...

É 125ml

Unknown disse...

Ola boa noite meu cachorro apolo teve cinomose ficou bom so que ficou com sequelas na pata dianteira direita. E tbm agora fez exames e deu erliquiose doença do carrapato. Posso dar cloreto de magnesio a ele? Ele pesa 12.600 e a fome dele cessou quase nao tem fome. Da fome nele geralmente a noite. Mas nao quer comer ração. Fico mt preocupada com meu bb. Como posso administrar a dosagem pra ele? Obrigada. Espero ansiosamente a resposta. E deu um pouco de anemia tbm e o sistema imune um pouco baixo as plaquetas baixas. Ta tomando doxiciclina 50mg, glicopan, hemolitan e simparic, e remedio pra verme.

Unknown disse...

Oiê ,meu filhote está com 23 dias a mamãe dele não está amamentando mais. E já entrei com a papinha e leite mais ele está com prisão de ventre dei meia colherzinha de magnésio pra ele ..tem perigo

Anônimo disse...

Sim, resolve, meu cão salsicha ficou curado

Anônimo disse...

Assim como humanos, pode dar diariamente caso não tenham problemas renais.

Anônimo disse...

Olá Marlene, recomendo também você fazer uma página abordando tratamento de ozônio terapia, aliado ao cloreto de magnésio. A eficiência e eficácia é muito grande.

Anônimo disse...

Pode dar, inclusive lavar as patas com cloreto. Na guerra os tratamentos de feridas eram lavar as mesmas com cloreto de magnésio, salvou muitas vidas e evitou amputações

Anônimo disse...

Compra um gerador de ozônio para água (tem no Aliexpress), ozoniza a água e banha o dog com esta água. Também pode banhar com cloreto de magnésio dissolvido na água. A proporção deve ser leve.

Anônimo disse...

Caso conseguir colocar na água e o bicho beber, fica mais fácil, deve tentar.

Anônimo disse...

Animal que tem problemas renais não devem utilizar, tem que fazer exame para diagnosticar cada caso.

Anônimo disse...

Está fazendo tudo errado, Omeprazol é crime. Talvez o problema maior é o fato de dar ração. Eliminar a ração e dar comida sem óleo e sem sal, com legumes cozidos e carnes de qualidade. Ração não serve para todos os animais, assim como alimentos causam problemas em humanos

Anônimo disse...

Melhor preparar o cloreto de magnésio com água (33gramas para um litro) e todos os dias ministrar 50 ml do preparado na vasilha com água. Quando trocar a água repete o cloreto.

Anônimo disse...

Sim, dar banho de cloreto e ministrar na água. Pode também banhar o cão com água ozonizada e dar de beber ( gerador de ozônio para água: Aliexpress média 250 reais.

Anônimo disse...

Tem que consultar veterinário, pelo meu conhecimento, melhor evitar. Pode ministrar água ozonizada

Anônimo disse...

São 180 ml. Eu normalmente, após o preparo 33g/ 1000 ml de água, retiro todos os dias 50 ml (dosador) e coloco na bacia de água do cão, não dou puro, tipo dois copos de água maIs 50 ml Toda vez que trocar a água coloco um pouco

Anônimo disse...

Deve misturar na água do banho.

Anônimo disse...

Com certeza!

Anônimo disse...

Cloreto de magnésio ajuda demais, porém existe tratamento com ozônio terapia que funciona muito bem, Veja YouTube, ozonioterapia veterinária

Lua disse...

Oii, vc pode me ajudar com uma dúvida? Minha gatinha tem uns 3 meses,é uma bbzinha ainda. Qual a medida de cloreto de magnésio ela pode tomar e quantas vezes ao dia? Ela está com infecção e diarréia