3 de fevereiro de 2010

DR. MARCEL BENEDETI. VETERINÁRIO ESPÍRITA DESENCARNOU


Desencarnou ontem, 1 de fevereiro de 2010, às 11 horas da manhã, Dr. Marcel Benedeti, veterinário e escritor.

Dr. Marcel Benedeti lutava contra um câncer de fígado. Além de seu trabalho como veterinário, D. Marcel tinha vários livros de sua autoria, sobre os animais na ótica kardecista, bem como, os comentários na Rádio Boa Nova FM, com o programa "Nossos Irmãos Animais"

No programa na Rádio Boa Nova (“Nossos Irmãos Animais”), único no gênero, mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles. Com o programa Marcel Benedeti conseguiu mudar o ponto de vista de milhares de pessoas que se tornaram vegetarianas por simples demonstração de respeito aos animais.

Milhares de pessoas que não davam importância aos seus animais passaram a respeitá-los e a tratá-los com a dignidade que merecem, tanto quanto nós.
Ainda na tentativa de ampliar a consciência nas pessoas, criou uma associação, que tem como objetivo educar as pessoas por meio  de cursos, que envolvem o aprendizado da ética no trato com os animais. Por intermédio da associação, Marcel Benedeti conseguiu arrecadar rações e medicamentos distribuídas aos animais carentes, contribuindo assim para salvar milhares de vidas animais.

 Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais. Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.

Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.

Marcel Benedeti publicou também sete livros.

—  Todos os Animais Merecem o Céu;
— Todos os Animais São Nossos Irmãos
— Animais no Mundo Espiritual
—  A Espiritualidade dos Animais
—  Histórias Animais que as Pessoas Contam, 
—  Errar é Humano – Perdoar é Canino,
— Os Animais Conforme o Espiritismo ,

 Dr. Marcel deixa um trabalho em prol dos animais de inestimável valia, pois sempre mostrou que eles são nossos irmãos, tem senciência e mereciam todo nosso respeito. E, para os que acreditam, temos certeza de que já deve ter iniciado seus trabalhos pelos nossos irmãos na espiritualidade.


8 comentários:

equívocos e obséquios=poemas disse...

Com toda a certeza, esse ANJO continuará seu trabalho na espiritualidade!!!! DEUS o tenha em seus braços...

Anônimo disse...

poxa!! que pena!! foi mais um seguidor de Jesus que perdemos, mas lá na espiritualidade com certeza todos devem estar vibrando com a chegada dele.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe um grande homem que fez a diferença entre nós.

Marisa Mazzoni disse...

Dr.Marcel:

Ontem pedi que o senhor ajudasse a minha cachorrinha Jurema e tenho certeza que o senhor me ouviu. Ela está aqui no meu colo, ainda um pouco abatidinha, mas tenho certeza que o senhor vai acompanhá-la aí do seu consultório no céu. Eu trabalhei com o senhor na Vila Maria por 3 meses, fazendo banho e tosa, por isso conheço bem seu trabalho no dia-a-dia.
Quero pedir a Deus que permita esse tratamento espiritual com a Juju.

Muito obrigada, doutor.

Marisa Mazzoni

Alexandre Soares Martins disse...

Dr. Marcel Benedeti conseguiu nos mostrar, nos olhos dos animais nossos irmãos mais jovens. Adorei o livro "Todos os Animais Merecem o Céu". Parabéns e consolações a todos que tiveram o privilégio de conviver e conhecer este enviado de Deus. Muita Paz!

Adriana Tupinambá disse...

Fiquei triste em saber que Marcel Benedeti já morreu. Ganhei em dezembro de 2011 o livro: Todos os animais merecem o ceu, ganhei de uma amiga, ela é kardesista e eu sou meui cética e com um imenso amor pelos animais...
Não terminei de ler, mas estou encantada.
Hoje resolvi procurá-lo na internet... e soube que ele não vive mais...
Tenho 10 animais e nunca acredei qdo disseram que animais não tem alma, e o livro está sendo muito importante pra mim e deverá ser para outras pessoas também. Que pena que não pude conhecer o Marcel Benedeti...

Thi disse...

Olá, como você escreveu sobre o Dr. Benedeti. Deve conhece-lo. O caso é que se atribui a ele e o conselho de como agir em caso de animais envenenados que diz assim:

"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que, em contato com o estômago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar.
Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho. Tenha sempre Atroveran por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece.
Poderá salvar vidas. O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente. Já existe, nas farmácias, em comprimidos"

Isso circula bastante pela net. Gostaria de saber se é verdade e se realmente vem dele. Desde já, agradeço!

Unknown disse...

Não Thi, isso não funciona e tenho certeza que não foi ele que falou. Em caso de suspeita de envenenamento corra ao veterinário, não tente fórmulas.