28 de janeiro de 2010

TRAGÉDIA NO CANIL DA SÔNIA-GUARULHOS







DEPOIS EM   26/01/2010

AMIGOS,

Não sei o que pedir, o que fazer. Estou sem chão, sem dinheiro, em prantos.

O canil onde mantínhamos os 16 cães, ficava no pátio da fábrica que trabalho em Guarulhos. A empresa enfrenta a pior crise de todos os tempos e agora esta tragédia. A defesa civil, o corpo de bombeiros e a prefeitura já estiveram aqui, mas dizem que tem outras prioridades, que não vão canalizar o rio, que quando puderem virão para levantar o muro de contenção.

Infelizmente perdemos um animal. Dois foram doados, um esta em minha casa e os outros 13 estão numa quadra cujo o mato bate na cintura. Estão muito sujos de lama e machucados.

Perdemos ração, potes, medicamentos, shampoos, toalhas, casinhas, jornais, pallets, guias, coleiras, etc..... A enxurrada levou tudo, até a minha esperança.

Foi como um tsunami, em questão de segundos o muro, o canil e tudo o que havia ali estava dentro do rio que subiu 3 mts. Deu tempo apenas de soltar todos e depois recolhe-los para a quadra. Parecíamos loucos sob a chuva forte, os raios e o desespero de contar os cães, enquanto o caseiro corria para a rua pra ver se tinha algum dentro do rio lutando contra a correnteza.

Posso manter os animais nesta quadra, mas as casinhas de madeira estão todas podres, molhadas e sujas. Coloquei umas telhas de alumínio para tentar protege-los da chuva, mas sei que pouco resolverá. 

Estou fazendo tudo sozinha, pois os funcionários da empresa; mesmo solidários; tem que trabalhar, inclusive eu neste momento em que a empresa precisa de toda a nossa força e dedicação. Estou sem cabeça pra nada.

Não tenho condição de dar banho em todos agora, talvez no sábado, temo pela saúde deles, tem que estar sol. Precisam de cuidados urgentes.

Se puderem sugerir qualquer coisa, eu agradeço muito. 
A cada dia meu desespero aumenta mais e se vier outra tempestade que é sempre esperada, eles estarão em risco de novo e não poderei fazer muito sozinha.

Estou perdida. A ajuda é moral, braçal, emocional, e de itens que possam ser usados por eles. 
Me ajudem por favor !!!

Muito obrigada.

Quem puder ajudar segue o e-mail da Sônia:


Sonia Iglesias - sonia@wzanoni.com.br

FOTOS DA TRAGÉDIA














2 comentários:

equívocos e obséquios=poemas disse...

Querida Sonia; Lamento por esta tagédia!!! Conhecí seu Blog através do Blog animal, pois os amo e defendo muuuuito ( entra no meu Blog quando der ). Não posso ajudá-la financeira e voluntariamente: Tenho muitos animais, alguns saõ doados outros ficam... E estou com a mamãe sériamente doente morando distante de mim... E desempregada. Mas a FÈ EM DEUS é imporantíssima=Procure o Fabio Penna= fabio@animaisos.

equívocos e obséquios=poemas disse...

Continuando, querida, é uma " dica" pois o Fábio pode te dar uma luz!!!Também tem o site fabiohcp@gmail.com= Jamais desista de auxiliar esses nossos amigos, os mais sinceros ( se bem que possuo mais gatos pela discriminação que sofrem ). Cães são mais fáceis de doar. Moro muito longe mas sei que terei ótimas notícias suas e dos lindinhos= DEUS não deixa de auxiliar quem auxilia!DEUS LHES PROTEJA!!!! Mande notícias; estarei rezando por vocês!!! Bjsss