12 de janeiro de 2010

COBRA SALVA FAMÍLIA QUE A RESGATOU NA CHINA

Família chinesa salvou uma cobra da morte e a cobra retribuiu na mesma moeda. 

-->

 Quem iria dizer que existe gratidão mesmo entre as cobras? Yu Feng, de Fushun, que fica na província de Liaoning, na China, foi chamado de louco e virou piada entre seus vizinhos por ter resgatado e cuidado de uma cobra que encontrou quase morta em frente à sua casa.

Feng levou o bicho para dentro do seu lar e tratou de suas feridas com remédios de ervas e, em questão de semanas, a cobra estava boa de novo. O chinês quis devolver a cobra à floresta, mas não adiantava – ela podia demorar, mas sempre voltava para a casa dele.

Sem conseguir pensar em uma solução melhor, Feng deu para a cobra o nome de Long Long e passou a tratá-la como um animal de estimação.

- Eu a libertei mais duas vezes, mas ela sempre voltava. Os meus amigos me disseram que a cobra voltava porque queria retribuir minha gentileza, disse Feng em entrevista ao jornal Liaosheng Evening Post.
 Quando a cobra salvou sua família de uma tragédia, ele entendeu tudo direitinho.

- Eu estava dormindo quando, de repente, senti algo frio em meu rosto. Abri meus olhos e era Long Long. Ela nunca havia me acordado antes, mas eu estava com tanto sono que voltei a dormir. Mesmo assim, Long Long agarrou nas minhas roupas com os dentes e ficou batendo na cama com sua cauda.

Daí, ela foi para a cama da minha mãe e bateu na cama dela com a cauda. Foi então que eu acordei e senti cheiro de queimado e vi que o cobertor elétrico da minha mãe estava em chamas, então eu pulei da cama e apaguei, disse ele.

Agora, Long Long virou parte da família

Nenhum comentário: