2 de fevereiro de 2011

Vitamina para gatos qual comprar?

 
Amigas (os) não tenho o habito de usar meus blogs para criticar essa ou aquela empresa, vou diretamente a elas quando acontece um fato que vá contra os animais, ou uso de seus produtos, mas este caso não dá para deixar para lá.

Comprei por indicação da veterinária dos “meus” gatos a vitamina Nutrifull  cat. Dei uma vez, depois resolvi repetir, pois o Juca como alguns de vocês sabem está muito doente. Quando comprei o segundo frasco haviam mudado o Layout do frasco, ao tentar “puxar” a vitamina através da seringa a tampa (bocal) caia dentro do frasco, era como se estivesse “frouxa” (com isso havia muita perda do produto). Mandei um e-mail para a empresa e a pessoa que atendeu disse que nunca havia acontecido isso etc. etc.  E me enviou um outro frasco (aliás o anterior não havia sido aproveitado nem 50%). Mas pasmem, me foi enviado outro produto vencido há mais de 3 meses.  Mandei um e-mail para a responsável novamente agradecendo pelo envio do produto, mas que o produto estava vencido. Foi me enviado outro produto aparentemente dentro do vencimento, mas quando fui usá-lo estava estragado, todo “empelotado” e cheirando mal, cheguei a conclusão que devia ser outro produto vencido, mas deixei para lá, afinal não adiantaria escrever novamente.

Novamente a veterinária indicou uma nova vitamina  (Cat Lysin) e para minha surpresa é do mesmo laboratório, fiquei um pouco reticente em comprar, mas o que a gente não faz por nossos amigos de jornada. Comprei o produto e novamente encontrei duas dificuldades, o produto não tem “bula” não diz como se usa, fui pesquisar na internet e para minha surpresa no próprio site só traz essa informação: Modos de Uso: Fornecer por via oral, polvilhando sobre a ração. Na verdade estou escrevendo, pois o produto traz um dosador que é para 1 grama até 2 gramas, mas o dosador é único e não traz a divisão dos gramas, ou seja um indicador para 1, 1,5 e 2  gramas, apenas na embalagem em tamanho mínimo traz imaginativamente como dosar, é quase impossível  dar a dose certa. Não é possível que, o veterinário ou químico que compôs este medicamento não tenha pensado nisso! Além do mais qualquer pessoa que viva com gatos sabe que gato não come nada polvilhado em seu alimento, diferente dos cães que se misturar qualquer coisa em carne ou petisco eles comem vorazmente. As indicações da embalagem são tão pequenas que tem que se ler com lupa. E diga-se de passagem o produto é bastante caro para não ter um folder, bula e especialmente um dosador decente.

Infelizmente, parece que vitaminas especialmente para gatos somente essa empresa produz.

Essa vitamina foi uma “novela” para encontrar e para comprar, desde o atendimento no pet onde comprei. Devia ter ouvido minha intuição e não ter insistido na compra.

 Imagem super ampliada.

6 comentários:

Cristina Bortoli disse...

Já usei essa vitamina, que pena saber sobre essa situação. Logo a gente entende que empresas como essa não tem o compromisso sério, não resolve os problemas, complica ainda mais a vida das pessoas, coloca em risco a saúde dos animais. Sinto muito.

Marlene (Amara Antara) disse...

Cris, comprei umas cápsulas vazias para colocar o pó da vitamina, mas mesmo assim não consegui dar a quantidade correta, pois as cápsulas são pequenas. E a vitamina não estava adiantando, o Juca tomava e horas depois vomitava. Desisti. R$ 42,00 jogados no lixo. Não dá nem para repassar para outra pessoa, pois vence no mês que vem (maio 2011)

Patricia R disse...

Acabei de comprar esse produto e fiz as mesmas considerações. Primeiro, não vem bula. Segundo, tive que usar uma lupa para ler o que estava escrito. Terceiro, abri para dar e a colher não tem medida. Agora me digam, qual a quantidade que vou dar para o meu gato adulto? Como pesar essas 2g? Absurdo além de ser um medicamento caro. isso é uma falta de respeito com o consumidor.

Adriano Marcio disse...

Já estou no 3° pote do meu gato. A lisina é muito importante para os felinos.

Anônimo disse...

Estou dando para a minha gata e ela está melhorando. Ao invés de dar na comida,coloquei na água e ela aceitou bem. Estou dando de acordo com a prescrição da veterinaria. Procurem no Google para que serve o Cat Lysin. Eu confio na veterinária da minha gatinha. Pesquisem no Google e vejam para que serve.

Ana Paula disse...

Olá, escobri a pouco tempo que meu gato tem FELV e o veterinário me indicou esse suplemendo para aumentar sua imunidade. Também estranhei o dosador, mas enfim, teho uma balança culinária que uso para pesar 1,5 g. Na ração impossível dosar o que come porque tenho 2 gatos então não saberia se comeu o reeitado então dilui em um pouco de água fazendo uma pasta....um aceitou muito bem e o que realmente precisa não....entao coloquei na seringa a pasta um pouco mais diluída e uma vez por dia eu dou.