2 de fevereiro de 2011

Vitamina para gatos qual comprar?

 
Amigas (os) não tenho o habito de usar meus blogs para criticar essa ou aquela empresa, vou diretamente a elas quando acontece um fato que vá contra os animais, ou uso de seus produtos, mas este caso não dá para deixar para lá.

Comprei por indicação da veterinária dos “meus” gatos a vitamina Nutrifull  cat. Dei uma vez, depois resolvi repetir, pois o Juca como alguns de vocês sabem está muito doente. Quando comprei o segundo frasco haviam mudado o Layout do frasco, ao tentar “puxar” a vitamina através da seringa a tampa (bocal) caia dentro do frasco, era como se estivesse “frouxa” (com isso havia muita perda do produto). Mandei um e-mail para a empresa e a pessoa que atendeu disse que nunca havia acontecido isso etc. etc.  E me enviou um outro frasco (aliás o anterior não havia sido aproveitado nem 50%). Mas pasmem, me foi enviado outro produto vencido há mais de 3 meses.  Mandei um e-mail para a responsável novamente agradecendo pelo envio do produto, mas que o produto estava vencido. Foi me enviado outro produto aparentemente dentro do vencimento, mas quando fui usá-lo estava estragado, todo “empelotado” e cheirando mal, cheguei a conclusão que devia ser outro produto vencido, mas deixei para lá, afinal não adiantaria escrever novamente.

Novamente a veterinária indicou uma nova vitamina  (Cat Lysin) e para minha surpresa é do mesmo laboratório, fiquei um pouco reticente em comprar, mas o que a gente não faz por nossos amigos de jornada. Comprei o produto e novamente encontrei duas dificuldades, o produto não tem “bula” não diz como se usa, fui pesquisar na internet e para minha surpresa no próprio site só traz essa informação: Modos de Uso: Fornecer por via oral, polvilhando sobre a ração. Na verdade estou escrevendo, pois o produto traz um dosador que é para 1 grama até 2 gramas, mas o dosador é único e não traz a divisão dos gramas, ou seja um indicador para 1, 1,5 e 2  gramas, apenas na embalagem em tamanho mínimo traz imaginativamente como dosar, é quase impossível  dar a dose certa. Não é possível que, o veterinário ou químico que compôs este medicamento não tenha pensado nisso! Além do mais qualquer pessoa que viva com gatos sabe que gato não come nada polvilhado em seu alimento, diferente dos cães que se misturar qualquer coisa em carne ou petisco eles comem vorazmente. As indicações da embalagem são tão pequenas que tem que se ler com lupa. E diga-se de passagem o produto é bastante caro para não ter um folder, bula e especialmente um dosador decente.

Infelizmente, parece que vitaminas especialmente para gatos somente essa empresa produz.

Essa vitamina foi uma “novela” para encontrar e para comprar, desde o atendimento no pet onde comprei. Devia ter ouvido minha intuição e não ter insistido na compra.

 Imagem super ampliada.

14 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Já usei essa vitamina, que pena saber sobre essa situação. Logo a gente entende que empresas como essa não tem o compromisso sério, não resolve os problemas, complica ainda mais a vida das pessoas, coloca em risco a saúde dos animais. Sinto muito.

Marlene (Amara Antara) disse...

Cris, comprei umas cápsulas vazias para colocar o pó da vitamina, mas mesmo assim não consegui dar a quantidade correta, pois as cápsulas são pequenas. E a vitamina não estava adiantando, o Juca tomava e horas depois vomitava. Desisti. R$ 42,00 jogados no lixo. Não dá nem para repassar para outra pessoa, pois vence no mês que vem (maio 2011)

Patricia R disse...

Acabei de comprar esse produto e fiz as mesmas considerações. Primeiro, não vem bula. Segundo, tive que usar uma lupa para ler o que estava escrito. Terceiro, abri para dar e a colher não tem medida. Agora me digam, qual a quantidade que vou dar para o meu gato adulto? Como pesar essas 2g? Absurdo além de ser um medicamento caro. isso é uma falta de respeito com o consumidor.

Unknown disse...

Já estou no 3° pote do meu gato. A lisina é muito importante para os felinos.

Anônimo disse...

Estou dando para a minha gata e ela está melhorando. Ao invés de dar na comida,coloquei na água e ela aceitou bem. Estou dando de acordo com a prescrição da veterinaria. Procurem no Google para que serve o Cat Lysin. Eu confio na veterinária da minha gatinha. Pesquisem no Google e vejam para que serve.

Ana Paula disse...

Olá, escobri a pouco tempo que meu gato tem FELV e o veterinário me indicou esse suplemendo para aumentar sua imunidade. Também estranhei o dosador, mas enfim, teho uma balança culinária que uso para pesar 1,5 g. Na ração impossível dosar o que come porque tenho 2 gatos então não saberia se comeu o reeitado então dilui em um pouco de água fazendo uma pasta....um aceitou muito bem e o que realmente precisa não....entao coloquei na seringa a pasta um pouco mais diluída e uma vez por dia eu dou.

Terezinha Borba Elias disse...

Pois a minha está tomando esta vitamina em líquido,e acompanha uma seringa para dar. A veterinária dela disse para eu dar somente 1 ml a cada 24 horas.

Anônimo disse...

Nutrifull cat, lisyn cat, todas os suplementos da organnact sao maravilhosos, nunca precisei usar lupa pra ler a embalagem, talvez oculos ajude! Problema do brasileiro e que tem que estar explicado nos minimos detalhes, se nao, nao entede! Kkkk

number_six disse...

Atualmente existe na versao emulgel com seringa...o antigo em po era realmente um desastre, desenvolvido por que nunca teve gatos...rsrs

Lúcia disse...

Meu nome é Lúcia, tenho 3 gatos e o mais velho tem rinotraqueite, toma Predsin e a veterinária especialista em gatos indicou o Lysin.
Meus filhos é dificil de medicar, mas adorei o pó, misturo na ração molhada, pate, e eles comem numa boa.
Realmente não vem bula, quanto ao empelotar, realmente se não fechar direito a embalazem, empelota mesmo, estou dando desde meados de abril.
Não coloco de uma vez a medida de acordo com o peso, coloco em varias vezes, pois esperimentei e tem um gosto meio amargo.

Lúcia disse...

Meu nome é Lúcia, tenho 3 gatos e o mais velho tem rinotraqueite, toma Predsin e a veterinária especialista em gatos indicou o Lysin.
Meus filhos é dificil de medicar, mas adorei o pó, misturo na ração molhada, pate, e eles comem numa boa.
Realmente não vem bula, quanto ao empelotar, realmente se não fechar direito a embalazem, empelota mesmo, estou dando desde meados de abril.
Não coloco de uma vez a medida de acordo com o peso, coloco em varias vezes, pois esperimentei e tem um gosto meio amargo.

Marcia Brandão Roseno Marcinha disse...

Bom dia 😘
Comprei Nutrifull Cat líquido
Organnact .
Mymosa tem 19 anos idosa muito fofa rs..minha filha ❤ suprir carência vitaminas dou para ela 2 ml dentro embalagem veio ciringa ...
Caixa não vem bula tive que pesquisar fabrica medicamento distribuidora
E lá copiei ...achei absurdo independente que seja suprimentos vitaminas certo vim com bula óbvio com letras grandes possamos ler sem lupa ninguém merece 🤭🤣
Segue abaixo copia retirada site distribuidora .
Abraço fraterno todos
Marcia Brandão Roseno

Descrição igual site produto:👇🏿
NUTRIFULL CAT é um suplemento alimentar completo que contém aminoácidos essenciais e limitantes, vitaminas, macro e microminerais, indicado para auxiliar na manutenção da boa qualidade da nutrição oferecida diariamente aos gatos.

- Aminoácidos: base para a síntese de proteínas necessárias para formação ou regeneração de órgãos e estruturas, transporte de determinadas moléculas, envio de mensagens de um órgão a outro (hormônios), entre outras funções.
- Ácidos graxos essenciais (ômegas 3, 6 e 9): essenciais para a manutenção da estrutura funcional da membrana celular.
- Vitaminas: atuam como cofatores em diversos mecanismos do organismo. As vitaminas ativam as reações metabólicas e facilitam a libertação e a utilização de energia, permitindo o aproveitamento dos nutrientes presentes nos alimentos pelo organismo animal.
- Taurina: aminoácido essencial para os gatos, desempenha importante ação na manutenção do funcionamento cardíaco e na integridade da retina, além de efeito antioxidante.
Indicação do Produto
Suplemento vitamínico mineral aminoácido para gatos indicado para auxiliar na manutenção da boa qualidade da nutrição oferecida diariamente aos gatos.

Composição Básica
Sorbitol, sulfato ferroso monohidratado, vitamina B1, óleo de soja degomado,
arginina, água, taurina, vitamina D3, aditivo antioxidante, aditivo flavorizante, ácido fosfórico, óleo de fígado de bacalhau, DL-Metionina, vitamina B2, L-Lisina, nicotinamida, vitamina B6, vitamina A.

Níveis de garantia
Ácido linoléico (mín.)

32 g/kg

Ácido linolênico (mín.)

8.280 mg/kg

Ácido oléico (mín.)

50 g/kg

Aditivo Flavorizante

2.000 mg/kg

Arginina (mín.)

10 g/kg

Ferro (mín.)

51 mg/kg

Lisina (mín.)

480 mg/kg

Metionina (mín.)

20 g/kg

Nicotinamida (mín.)

59 mg/kg

Taurina (mín.)

2.450 mg/kg

Vitamina A (mín.)

15.000 UI/kg

Vitamina B1 (mín.)

29 mg/kg

Vitamina B2 (mín.)

5 mg/kg

Vitamina B6 (mín.)

12 mg/kg

Vitamina D3 (mín.)

500 UI/kg

Modo de Usar
Fornecer por via oral:

Gatos filhotes: 0,6 g equivalentes a 0,5 ml ao dia.
Gatos em crescimento: 1,2 g equivalentes a 1 ml ao dia.
Gatos adultos: 2,4 g equivalentes a 2 ml ao dia.
Fornecer por via oral. Agite bem antes de usar. Embalagem contendo seringa dosadora de 5 ml.

Apresentação
Líquido em frasco com 30 ml.

Unknown disse...

Dei nutrifull paea meu gato e ele ficou triste e com diarreia parece quw ficou com dor de barriga.
Mas ele esta fraco e anemico.

Ni disse...

Comprei o lysin dar hoje para dar para meu gato vive resfriado.
Realmente não vem bula e consegui alguns dados por aqui
Espero que meu gato melhore.
Comprei em líquido e vem com seringa.