13 de julho de 2008

O CÃO E O MENDIGO


Era uma noite fria, gélida, assim, como o amanhecer e lá estava o homem e seu cão. Eles são moradores de rua, moram ao lado de um movimentado terminal rodoviário de uma grande cidade. Por ali passam centenas de pessoas todos os dias, elas mal os vêem.


Não é apenas um homem e seu cão, são um cão e um homem dois Seres que vivem neste planeta tão desigual, onde poucos têm muito e muitos não tem nada.


A cada dia que passa assisto essa cena do cão e seu amigo, ambos dormindo juntinhos em um mesmo roto cobertor para se aquecer do frio e do vento vindos da natureza, mas o frio que não pode ser aquecido é o da indiferença humana.


Certo dia perguntei: De quem é esse cão? Logo surgiu um rapaz se dizendo dono (tutor), mas logo o dono (tutor) apareceu e o cão para mostrar que ele realmente era seu  tutor olhou para mim se postou ao lado do seu amigo, como a dizer ele é meu “dono”.


Ficamos amigos. Cão e seu tutor, logo pela manhã já me esperavam, pois sabiam que traria sua ração e algo para  se alimentarem.

Os animais são seres superiores, especialmente os cães, pois eles realmente sabem o sentido da palavra AMOR, eles aprenderam a amar incondicionalmente, nós seres humanos chamados racionais temos muito que aprender com os cães.

Um comentário:

E felicidade para o Planeta disse...

URGENTE !!! Campanha CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL ! Temos até o dia 21 de Agosto de 2008 p concluir a PETIÇÃO ONLINE dirigida ao CONGRESSO NACIONAL !!! Será q vc poderia divulgar o site desta PETIÇÃO p as assinaturas virtuais no seu blog ??? Valeu !!! http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?plcircos&1