31 de dezembro de 2010

Homem tenta jogar cachorro de uma ponte em Vitória


Considerado por muitos como o melhor amigo do homem, um cachorro se tornou vítima da crueldade de um jovem por um motivo banal. O homem foi preso nesta segunda-feira (27), tentando jogar o cachorro do alto da ponte da Passagem, em Vitória. A maldade foi tanta que o animal estava amarrado em uma pedra, para que não conseguisse sobreviver.

O autor da crueldade é Caio Fernando de Oliveira Almeida, de 19 anos. Ele já havia jogado o cachorro na água pelo menos três vezes e o motivo da maldade é porque o animal estava com carrapato.
"Segundo o acusado, ele estava jogando o cachorro na água porque ele estava cheio de carrapatos e como não tinha como cuidar e resolveu jogá-lo no mar", disse o soldado Leonardo.

Mesmo cometendo o crime de maus tratos a animais, Caio disse a polícia que estava certo, já que o cachorro era dele. O homem chegou a morder a mão do policial que foi obrigado a usar a força para detê-lo.

"Ele insistiu, disse que o cão era dele e ele iria atirá-lo ao mar, diante da insistência e dos xingamentos, ele ainda mordeu meu punho direito, por isso foi autuado e levado para o DPJ", explica Leonardo

Caio foi autuado por maus tratos a animais, resistência à prisão e desacato à autoridade. Ele foi encaminhado ao DPJ de Vitória. O cachorro, que por bem pouco perdeu a vida, foi recolhido por uma policial militar e está em tratamento em uma clínica para animais. 

Ela afirmou que quem quiser adotar o animal basta entrar em contato pelo número 8132-8182. 



Um comentário:

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Graças a Deus se salvou...
Me arrepio de ver essas cenas, essas crueldades...
Bjus e feliz 2011!!