E nós os chamados humanos, mas na verdade desumanos. Sonhamos com a Paz, dizemos que queremos viver em Paz.
No medo e pavor desse cão está a expressão do que é viver a violência. Assim como esse cão acuado e assustado, nós seres humanos iremos viver dia após dia a violência em nossas vidas, muitas delas fúteis e inúteis.
Engana-se quem acha que a violência que se faz com o Reino Animal e com os Reinos da Natureza não refletem em nossas vidas, somos um elo, não existe nada separado na Criação.
Violência gera violência, não importa quem receba o ato violento, seja um humano, um cão, um gato, um pássaro, uma árvore, um rio, o ar, a Mãe Terra, tudo retorna, como dizem é a Lei de Causa e efeito.
Você quer Paz? Comece no seu prato, no seu vestuário, na sua vaidade, mas acima de tudo na sua consciência.
Desde sempre nos foi dito que enquanto não aprendermos a respeitar os animais e a Natureza, haverá guerras e violência no mundo.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer
"Enquanto o homem derramar sangue de animais haverá guerras no mundo, porque as guerras são uma das formas de o sangue humano ser derramado numa proporção que possa vir a compensar, pela Lei do Carma, esse massacre contínuo.”
Trigueirinho
"As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas, e normalmente quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social."
Guido Palomba – psiquiatra forense.
Guido Palomba – psiquiatra forense.
“Se quiser aprender a amar, comece com os animais ... eles são mais sensíveis”.
Gurdjieff
Nenhum comentário:
Postar um comentário