10 de julho de 2011

LEÃO ARIEL PRECISA DE AJUDA URGENTE!!!




Pra quem não conhece a história do Ariel, vou contá-la resumidamente.

Ariel é um leãozinho nascido no dia 18/06/2008 no Instituto de Emanuel, que cuida de diversos animais selvagens. Ele nasceu por cesariana e devido a problemas associados à gravidez - a leoa mãe não o aceitou.

Devido à sua docilidade, ele cresceu dormindo na cama dos seus donos. Sempre muito mimado, Ariel tinha festas de aniversário e toda a atenção que ele merece....

Em uma brincadeira de enriquecimento ambiental, Ariel foi pular para pegar um balão no ar e caiu, machucando sua medula espinhal. Suas pernas traseiras foram afetados. A cirurgia foi necessária para remover o disco, assim, aliviar a compressão da medula espinhal. Devido a um longo período de tempo sem se exercitar, os músculos se atrofiaram e Ariel está temporariamente paraplégico.

Precisa-se urgentemente de medicamentos, exames, e os alimentos, pois cada animal do Instituto come 5 kg de carne por dia, além de artigos de higiene, limpeza, transporte, equipamentos e veterinário 24h. O custo para manter todos os animais do Instituto e, especialmente agora, é muito elevado.

*O Ariel precisa de ajuda.*
Aceitamos doações de:

Medicações: Soro fisiológico de 1 litro; Soro Ringer com Lactato de 1 litro; Rehidrat 90 (bastante); Floratil; Decadron injetável 4mg; Monovin A injetavel (vitamina A); pomada Fibrase; Pomada veterinária Alantol; Condroitina injetável para cavalos; Rubra nova injetável,

Materiais médico-hospitalares: Catéteres; equipo microgotas; scalp verde; Agulhas de acupuntura; gaze; algodão

Materiais de limpeza/ higiene: Tapetes higiênicos grandes (muitos!!!); alcool 92,8% ou 70%; desinfetante para animais; sabão em pó; água sanitária; rodos; vassouras; shampoo e condicionador de gatos (neutro ou hipoalergênico); lenços umidecidos para troca de fraldas (hipoalergênico); panos de chão; lençóis de solteiro; colchões de hospital (aqueles revestidos de courino, mais de um pois ele morde e destrói rs); rolo de lençol descartavel de algodão (de consultório médico); toalhas de rosto; edredons ou cobertores...

Quem puder doar algo, ou se você tiver um Pet Shop e se interesse a ajudar, ou se você conhece um contato importante de alguma empresa que possa ajudar ,me ligue (11-6830-2000 - Eryka - Bióloga)!!!

Endereços para entrega de doações:

- SÃO PAULO (ligue antes pra confirmar caso escolha esse endereço para ter alguém para receber as doações:
Rua Ministro Sinésio Rocha, 229 - Pompéia - São Paulo - SP - CEP: 05030-000
Ou ...
- PARANÁ: Av. Melvin Jones, 294 - Pq. Industrial II - CEP 87070-030 - Maringá --PR (Endereço do Instituto Emanuel, que cuida do Ariel e de seus 11 irmãos tigres e de sua mamãe leoa)

******************************************************************

NOTA: Tios e tias, tem muita gente pilantra querendo ganhar algo pra sí próprio nas minhas custas!! Então tomem MUITO CUIDADO na hora de depositar dinheiro pra me ajudar!!! 

SEGUE LINKS E CONTAS CORRETAS PARA DOAÇÃO (cuidado, pois tem muitos links FALSOS de aproveitadores querendo ganhar dinheiro as custas do Ariel, os dados abaixo são os CORRETOS):

- NACIONAL: VAKINHA: em nome de RAQUEL FERREIRA BORGES DA SILVA - AJUDA AO TRATAMENTO DO LEÃO ARIEL -
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=40200 

-INTERNACIONAL: HELP THE LION - Aid for Ariel - ChipIn
http://www.helpthelion.com/ 

************

CONTAS BANCÁRIAS VÁLIDAS PARA DEPÓSITO IMEDIATO:

 INSTITUTO EMANUEL
  BANCO ITAÚ 341 
 AGÊNCIA: 0932
 CONTA: 58054-1 
 NÚMERO DE INSCRIÇÃO (substitui o CNPJ) 11254829000137

OU

BANCO BRADESCO: 
AGENCIA 6609-5
 C/CORRENTE 6609-3 
Raquel F.Borges da S

OU

*** BANCO DO BRASIL: 
Agencia: 0352-2
 C/Poupança: 54.578-3
 - Raquel Ferreira Borges da S. (CONTA PARTICULAR)

Os links/ contas que não tiverem aqui descritos são FALSOS... CUIDADO!!!!

******************************************************************

Qualquer contribuição será muito bem vinda, R$ 1, 5, 10, 100, 1000, não importa, AJUDEM COM O QUE PUDEREM!!
E vocês também podem nos AJUDAR DIVULGANDO ESTA CAMPANHA em sua página do facebook e em outras redes sociais também!!!

!!!Tios e tias ... C O L A B O R EM... Preciso da ajuda de vocês pra continuar meu tratamento que custa em média R$ 600,00/dia!!!!

Lambeijos do Ariel!!!

**************************************************************

NOTA dia 09/07/11:

Sobre o caso:

Diversos exames foram realizados no Ariel, 2 veterinárias Israelenses especialistas em neurologia de leões e 1 anestesista vieram ao Brasil para examiná-lo, descobrimos que ele tem uma doença auto-imune, não sabemos ainda qual, ainda falta o resultado de alguns exames, que foram enviados para Israel e são demorados para sair o laudo, o caso dele aparentemente é unico e nunca descrito na literatura, portanto, estamos aguardando todos os resultados para fechar um diagnóstico, existem diversos veterinários do mundo todo estudando o caso para ver qual o diagnóstico correto (quando soubermos, obviamente, iremos divulgar), e ver qual será o melhor tratamento para dar para o Ariel.

O Ariel está bem, atualmente fazemos um tratamento que chamamos de "tratamento paliativo" para dar uma melhor qualidade de vida possível para ele, ele faz acupuntura, fisioterapia, come muuitoo, e faz suas necessidades sozinho, além de ganhar muito beijos da mamãe, do papai e das titias todos os dias!!

Peço que nos entendam, pois é um caso raro e de dificil compreensão, estamos com a melhor equipe pra atender o nosso leão!! E tudo o que estiver a nosso alcance com certeza faremos para ajudá-lo!!!

Eryka Zolcsák de Sousa

**************************************************************

*****ATENÇÃO:**** 
Seguimos uma normativa do IBAMA que nos impede de receber visitas no Mantenedor, de modo que os animais não sofram estresse, alguns de nossos animais (não é o caso do Ariel) são oriundos de maus tratos e não são favoráveis a presença de pessoas "estranhas", então para o bem estar de nossos animais e seguindo as leis não recebemos visitas!! 
Agradeço a compreensão de todos!

Gente pra quem quiser ver e saber mais sobre o caso, tem vários vídeos no YOUTUBE do Ariel e dos Irmãos dele... 

Segue link de alguns vídeos:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3YCKY_hA28Y

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oICGVkCM-KU

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=QPz-ECr-wuE


**SOBRE O INSTITUTO EMANUEL*** que cuida do Ariel e de seus irmãos tigres): 

http://www.youtube.com/watch?v=LOiCJoC78Yc&feature=player_detailpage






Nenhum comentário: