9 de fevereiro de 2012

ANIMAIS, VIDA, DOR.



Estou cansada de ouvir: você acha que um gato vale mais que um ser humano? Estou cansada de responder: estou falando de afeto, sentimento, amor, esses sentimentos estão em todos os Seres sejam humanos ou não humanos. Para mim, não importa quem esteja em sofrimento, a dor não tem nacionalidade, religião, etnia, animais, plantas e toda Natureza sofrem. Em alguns Reinos não percebemos sua dor como percebemos nos humanos e nos animais, mas todos sofrem de alguma maneira. Meu amor e dedicação pelos animais é igual a que dedico a um ser humano necessitado. Não consigo ver diferença alguma, nem na dor, nem no amor. Um dia ouvi uma palestra onde o palestrante dizia que devíamos amar os animais como gente e os humanos como alma. 
Ele não dizia para amarmos os animais como gente para torná-los humanos, os vestindo e fazendo essas bobagens que fazemos os tornando ridículos mas, os humanizando no sentido de direitos, carinho, amor, parceria e dedicação. Não acho difícil tratar os animais como gente dando carinho, amor, dedicação os “ouvindo” e contribuindo com sua evolução. Mas confesso que ainda não consigo tratar os humanos como alma, pois muitas vezes me dá impressão que muitos não têm alma.


Nenhum comentário: