13 de maio de 2012

MÃES DO REINO ANIMAL



MÃES DO REINO ANIMAL

Reuni imagens de várias mães do Reino Animal, uma diversidade imensa de seres que estão neste lindo Planeta  azul chamado Terra para evoluir conosco. Muitas dessas mães estão em extinção por covardia e falta de compaixão dos chamados humanos, mas na verdade desumanos. São mães que vivem nos fundos dos oceanos e na sua superfície. Mães que vivem no “ar”, voando em sua leveza e graciosidade. Enquanto nós seres humanos não temos sua leveza e liberdade de “viajar pelo mundo, apenas abrindo nossas “asas”.“Mães do gelo” e mães da terra firme.

A raça humana só tem uma capacidade de sobrevivência, apesar das diferenças climáticas dos continentes, nossa conformação física é a mesma. Eu me pergunto: o Reino Animal com sua diversidade física, “emocional” e biológica segue seu caminho apenas pedindo o direito de palmilhar este planeta juntamente conosco.

Segundo a biologia há milhões de anos, surgiram os primeiros habitantes do nosso planeta, esses habitantes foram justamente os animais, portanto estavam aqui antes de nós, e até hoje eles não têm seu espaço neste mundo de intolerância, desamor e insensibilidade.

Estão sendo dizimados de todas as maneiras por interesses materiais, por vaidade, lucro, maus-tratos e diversão:  nas caçadas, circos, rodeios, touradas, puxada de cavalos, rinhas, farra do boi, pescarias, pela pseudociência, nos altares  “religiosos”, na indústria da moda, em gaiolas,  nos matadouros em nome de uma alimentação balanceada,  nas granjas sem ver a luz, em laboratórios em nome de pesquisas vãs. etc.etc.

Tiramos os animais de seu habitat natural e os domesticamos, mas desde sempre só o usamos para nosso deleite, e eles em sua pureza, amor e lealdade dedicam suas breves vidas a nós.

Mas essa humanidade perdida e desorientada continua a usá-los para seus interesses espúrios e os abandonam sem misericórdia, o que vemos são maus-tratos com requinte de  crueldade.

Neste dia das mães, dia da força (energia) feminina, energia que tem o “poder” de criar uma outra vida, neste dia onde o amor puro, a sensibilidade e a compaixão pela vida tem seu eco no Cosmos, eu  clamo por compaixão e respeito a este Reino tão sofrido e perseguido pela ignorância humana.

Mulheres -  mães, nossa sensibilidade é a chave para mudanças para este “mundo” e para todas as formas de vida, que neste dia nossas consciências possam se UNIR com todas as formas de vida, sejam humanas ou não- humanas. Essa é nossa responsabilidade como co-criadora com o Cosmos.
Por um mundo de união, Paz e solidariedade com toda a vida.





Nenhum comentário: