14 de janeiro de 2013

SER RADICAL É O PROPÓSITO DA MINHA VIDA


SER RADICAL É O PROPÓSITO DA MINHA VIDA
 Amara Antara                                               

De tanto ouvir que sou radical, tenho pensado muito no significado da palavra, e muitas vezes me pego confabulando comigo mesma: o que é ser radical? E cheguei a conclusão que, para você ser inteiro e leal em suas convicções éticas não tem como não ser radical, e partir de agora vou me sentir muito confortável quando assim for considerada. Sem ser radical não tem como seguir enfrente diante da indiferença com todas as formas de vida, humanas e não humanas.


Como ser imparcial com a fome na África, com as guerras sangrentas em nome de poder e lucro, com as falsas promessas em púlpitos de ouro em nome de Deus, com as promessas inflamadas feitas em palanques que nunca serão cumpridas, com o sofrimento dos animais  nos matadouros, granjas,  nas caçadas, nos laboratórios de vivissecção, nas pescarias, na extração de peles, nas gaiolas, nos circos, touradas, farra do boi, puxadas de cavalos, rodeios, rinhas, pelos animais que são perseguidos e mortos neste imenso mar azul.

 Como ignorar os maus-tratos, morte e abandono dos animais domésticos?

 Como ignorar o “dragão” criado pelos “senhores do mundo” para nos aniquilar nas raias do MEDO. Medo, muito medo (medo do medo), medo que eles espalham para nos ter nas mãos e nos manipular de todas as formas.

E em meio a essa reflexão que se arrastava há meses fui procurar no dicionário o significado da palavra e fiquei surpresa com as variações de adjetivos e mais uma vez percebi que ser radical é o propósito da minha vida.

Assim, diz o dicionário:

 “Que exige destreza, perícia e/ou coragem. Que é favorável a reformas absolutas no quadro da sociedade atual.. Afastado do que é usual ou tradicional.”

Sinto-me honrada em ser radical.


2 comentários:

Anônimo disse...

Você está certa Amara, sou chamada assim as vezes e olha que não pego pesado tanto quanto vocé, parabéns pela determinação, ser radical é não deixar ninguém te impedir de chegar nos corações das pessoas, para elas acordarem...um abraço...e continue assim...

Marlene (Amara Antara) disse...

Obrigada! Vanessa Gaia, mas chega um momento na vida da gente que temos que avançar sem medo, apesar do "medo".
Amor e Luz
Marlene Amara Antara