9 de julho de 2013

ESTOU DE LUTO....MINHA AMIGA ÁRVORE

ESTOU DE LUTO....EU AMO ÁRVORES

Era uma vez uma linda e centenária árvore que transbordava beleza, calma, alegria e meditação para minha alma, quando estava triste me aproximava do muro de casa para Admirá-la, para “conversar” com ela. Muitas vezes me peguei perguntando quantas “histórias” ela teria para contar. Dizem que aqui nessa região onde moro eram fazendas com escravos, ficava imaginando quantas vezes eles se sentaram sob sua sombra para descansar do labor de cada dia. Quantas vezes só a tinham como amiga e companheira.

Estou de luto, mais uma vez a ignorância venceu a vida, venceu a Mãe Natureza, que levou centenas de anos para ver essa bela castanheira, crescer, dar frutos e receber em seu tronco e galhos pássaros variados. Nas manhãs primaveris dezenas de maritacas em alvoroço saboreavam seus frutos, era lindo vê-las “conversando” e cantando.

Tenho dezenas de fotos dela, certa vez escrevi linda em qualquer estação, linda quando seca ou quando  em sua variação de “roupa” verdejante  transmitia luz e alegria para minha alma.

Acho que minha alma sabia que isso iria acontecer, pois a fotografei de todas maneiras, acho que sabia que um dia ela seria assassinada pela sanha dos sem coração, sem compaixão.
Ontem pela manhã acordei com o som de motosserra  mas não imaginava de onde vinha, quando cheguei perto do muro  ela já estava no chão, só restava seu tronco, fiquei olhando aturdida, as lágrimas desciam, fiquei lá olhando um tempão sem saber o que fazer, com o grito parado na garganta.

Eu amo árvores, depois de gatos e livros, árvores me fascinam, gosto de me sentar em sua sombra acolhedora e pensar: na sua fortaleza silenciosa em seu amor silencioso, as árvores são como as mães, nos recebem a todos em seu regaço, amorosamente, silenciosamente.
Eu amava aquela árvore...



















 08-07-2013






Nenhum comentário: