10 de outubro de 2009

ANIMAIS AME-OS E OS DEIXE VIVER

 
                                                                                                         
 Antes de o homem habitar o Planeta Terra, aqui já havia os Reinos, mineral, vegetal e animal. O Planeta Terra é belíssimo, com sua diversidade mineral, vegetal, animal e até mesmo humana. Mas muito do que havia nos primórdios da humanidade e até mesmo nas últimas décadas está sendo dizimado pela ignorância e ganância humana, pois os seres humanos não compreenderam (a maioria) ainda que a sobrevivência da Natureza é a nossa sobrevivência.

A água que é Fonte de Vida para toda a vida no planeta está comprometida, poluída e entrando em escassez. Há muitas regiões do Planeta Terra que a sede e a seca tomam conta dos seres que lá vivem. O ar também está poluído, todo ser humano sabe que não é possível viver sem ar, mas, as grandes empresas, os governos e mesmo as pessoas “comuns” não tomam a iniciativa para mudar e cuidar melhor do ar que respiramos.

Vivemos momentos de grandes transformações no planeta Terra e em todo o Universo, com isso as diferenças sociais ficam cada vez mais evidentes. Os Reinos mineral, vegetal, animal e humano estão passando por grandes provações de fome, abandono e doenças. Se cada um de nós fizer a sua parte podemos amenizar tanto sofrimento.

Se cada um de nós se conscientizar do seu papel no mundo e na sobrevivência da vida na Terra poderemos minorar grande parte das catástrofes ecológicas que estão a caminho. Eu tenho esperança que ao acontecer tantas catástrofes naturais o ser humano acorde e tome uma atitude, afinal a vida na Terra pede socorro.

E um dos reinos mais dizimados é o reino animal, nossos irmãos menores que em geral estão tão próximos de nós. Eles não têm voz, mas falam com os olhos, com as suas ações amorosas.


Para os animais nós seres humanos somos como deuses, pois somos o reino imediato a sua evolução.
“Portanto, maus-tratos e indiferença de nossa parte frustram a natural devoção que eles estão prontos a nos dedicar e isso retarda seu progresso.
A agressividade do reino Humano – seus pensamentos de ódio e destruição, sua prática no massacre de milhões de animais especialmente para se alimentar – repercute negativamente sobre os núcleos internos das espécies.

Para colaborarmos na evolução dos animais, precisaríamos evitar palavras e pensamentos negativos e densos, co- responsáveis pela perpetuação da selvageria e por muitos desequilíbrios na Natureza.
Nosso convívio com um animal pode ajudá-lo não apenas a transcender o seu instinto agregário, mas domesticá-los ou, em outros casos, a interagir telepaticamente conosco.


A formação da alma no animal e o despertar de sua capacidade mental são facilitados em ambientes onde impulsos instintivos não prevalecem entre os seres humanos, onde há ordem e onde o amor incondicional é o condutor da vida.
 
Se o embrião da alma no animal é desenvolvido numa atmosfera de amor, isenta de agressividade, egoísmo exacerbado e de estímulos sexuais, ele vai transformando suas sensações, vai passando de gregário a social, vai estabelecendo relação pacifica com os demais seres. A alma que assim se forma pode sintonizar com esferas de vida elevadas, mundos onde no futuro iniciará sua experiência como indivíduo.”
 
C.W.Leadbeater e Annie Besant, nos lembra do sofrimento dos animais que são usados na nossa alimentação e dos quais nosso corpo físico não tem necessidade para viver, na verdade ao ingerirmos sua carne fenecemos numa série de doenças e problemas de todas espécies, além da crueldade que impomos a essas criaturas que são nossos irmãos de jornada.
(...) Temos, então, de lembrar que todos nós estamos esperando o tempo de paz universal e bondade – uma “era de ouro” quando não haverá mais guerra, um tempo em que o homem estará tão distante da rivalidade e da cólera que todas as condições do mundo serão diferentes daquelas hoje prevalecentes. Será que o reino animal também tomará parte neste bom tempo que está por vir – que este terrível pesadelo do abate em massa seja removido do mesmo?


(..) Os sentimentos de nervosismo e profunda depressão tão comuns devem-se, em grande parte, a esta terrível influência que se espalha sobre a cidade como uma calamidade. Não sei quantas milhares* e criaturas são mortas a cada dia, mas o número é muito grande. Lembre-se de que cada uma destas criaturas é uma entidade definida, não uma individualidade permanente, reencarnante como vocês ou eu, mas ainda assim uma entidade que possui sua vida no plano astral onde persiste por um considerável tempo.
 
Lembrem-se de que cada uma delas permanece para verter seu sentimento de indignação e horror por toda a injustiça e tormento que foi afligida. Compreendam por si mesmos a terrível atmosfera que existe em volta destes matadouros; lembrem-se de que um clarividente pode ver a vasta hoste de almas animais, de que ele sabe como são fortes os seus sentimentos de horror e ressentimento e o quanto isso repercute em todos os sentidos sobre a raça humana. Eles reagem principalmente sobre aqueles que são menos capazes de resistir-lhes – sobre as crianças, que são mais delicadas e sensitivas do que o adulto endurecido.
 
Trigueirinho também nos coloca em sua partilha: Segredos Desvelados:


“Se um animal nos ama, através deste amor é como se ele ficasse aberto a uma Graça que através de nós Anu Tea pode lhe passar.
E quando nós amamos um animal, pode também ficar aberto em nós uma porta, para que através de Anu Tea nós possamos receber uma expansão de consciência, um impulso que sem aquele amor pelos animais não poderíamos receber.
Isso é um trabalho em conjunto, é um trabalho que se faz com os dois reinos ao mesmo tempo.”
 
Dr.Christian Barnard (médico que fez o primeiro transplante de coração em humanos.)


"Eu comprei 2 chimpanzés machos de uma fazenda de criação na Holanda. Eles viveram em jaulas separadas, uma perto da outra, por muitos meses, até que usei um deles como doador de coração. Quando nós o sacrificamos, em sua jaula, em preparação para a cirurgia, ele gritava e chorava incessantemente. Não achamos o fato significante, mas isso deve ter causado grande trauma no seu companheiro, pois quando removemos o corpo para a sala de operação, o outro chimpanzé chorava copiosamente e ficou inconsolável por dias. Esse incidente me tocou profundamente. Eu jurei nunca mais fazer experimentos em criaturas tão sensíveis.”
 
*Segundo dados de ecologistas, espiritualistas e protetores animais a cada minuto são mortos 100 mil animais em todo planeta Terra.

Marlene (Amara Antara) 

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”
                               Albert Schwweitzer

Nenhum comentário: