3 de outubro de 2012

E SONHAMOS COM A PAZ...


E SONHAMOS COM A PAZ...

Ao olhar essa triste imagem e tantas outras parece que não vou agüentar ver tanta crueldade contra os animais e com os humanos, essa imagem  me faz refletir – o  que está acontecendo neste Planeta? O mal sempre esteve  presente no mundo, mais agora parece que abriram uma porteira e ele veio se instalar no Planeta Terra. 

Animais mortos das maneiras mais cruéis possíveis. Na semana passada vi um filhotinho de gato de cor preta jogado na sarjeta, mais uma vitima da ignorância e da indiferença pela vida em nome de “deus”, estava com os olhinhos furados, não teve a chance de viver neste mundo insensível e cruel.

 Gata encontrando seus filhotes mortos a bala, facadas com as vísceras para fora (EUA), gatinhos e cãezinhos ainda filhotes jogados nas calçadas, matagais e rios por irresponsabilidade dos chamados humanos. Cão com as patas cerradas, cães arrastados por dementes não da mente, mas da alma. Cães com o rosto arrancado. Cães enterrados e queimados vivos. 

Sem falar nos que são mortos a cada segundo pela indústria da morte para alimentar os antropófagos do mundo, antropófagos sim, pois os animais nos dias de hoje são membros da família. Animais mortos para enriquecer ainda mais a indústria da moda, as pessoas não refletem que aquele sapatinho macio, aquela bolsa que a atriz ou madame ostenta ou aquele casaquinho “chique” pago a preço de ouro traz em seu rastro sangue, dor, sofrimento e morte de muitos seres inocentes tudo por pura vaidade. 

Animais mortos em nome de uma pseudociência que estacionou tanta, tecnologia inútil, tanto conhecimento intelectual, mas nenhum conhecimento da essência da vida, da intuição, solidariedade, compaixão pela vida.

Quantos pseudo cientistas exibem seus troféus manchados de sangue dor e sofrimento e ganham capas nas revistas consideradas mais importantes do mundo. Será que eu que estou enlouquecendo ou o “mundo” enlouqueceu?

Crianças enterradas vivas, jogadas de carros em movimento, jogadas em rios, lixeiras, idosos jogados nas ruas. Moradores de rua mortos a marretada ou incendiados. 

O mal está ganhando adeptos como nunca, seus súditos estão à sua inteira disposição. E o que mais me entristece é que a justiça humana de certa maneira os está aplaudindo, pois não toma nenhuma atitude. Os meios de comunicação falam tanto no assunto (ou não falam nada) que as pessoas nem prestam atenção, pois daqui a pouco ninguém mais se lembra.

E ainda ouço pessoas reclamando que no facebook não deveria ser colocadas imagens e noticias tristes. Alguém da minha lista, por favor, se tiver uma noticia alegre, bonita coloque em meu mural, mais noticia sobre a vida de humanos e não humanos. 

Não estou interessada em notícia “bonita” sobre a roupa nova e caríssima da madame X ou y, não estou interessada em amenidades, mais de realidade, realidade da maioria não de meia dúzia de humanos que só se preocupam com o próprio umbigo. Não me interessa a vida pessoal de ninguém. Interesso-me pela realidade da humanidade seja ela humana ou não humana. E esse não humana inclui árvores, rios, mares, relva, o ar, Xingu, Amazônia, ou seja, a fauna e flora deste planeta tão lindo, mais tão devastado pela mão humana. 

Quando vamos nos conscientizar que SOMOS TODOS UM, perante o Cosmos, que os animais são nossos companheiros de jornada nesta caminhada pela Terra, estão aqui para viver, amar, aprender e evoluir conosco. Sonhamos com a Paz, nunca teremos paz, saúde e harmonia em nossas vidas enquanto essa Paz e harmonia não passar pelo Reino Animal e da Natureza.






Nenhum comentário: