6 de outubro de 2012

SEU CANDIDATO É VEGETARIANO/VEGANO?


SEU CANDIDATO É VEGETARIANO/VEGANO?
                                                                Amara Antara

Se você ama os animais, mesmo que sua compaixão se estenda apenas para cães e gatos. Ao escolher seu candidato ele teria que ser no mínimo vegetariano, pois a questão não é apenas comer ou não comer carne, sua responsabilidade ao dar seu voto vai além disso. Um vereador, deputado, Senador etc. não legisla exclusivamente sobre um tema, que supostamente acredita ou diz acreditar e defender. Ele vota todo tipo de projeto entre eles muitas vezes projetos que vão contra toda a vida em geral.

Vejo candidatos às vésperas das eleições abraçados com cães e gatos e depois votam em projetos que defendem pecuaristas, latifundiários e todos os tipos de pessoas que desmatam, matam rios, destroem florestas e todas as formas de vida que lá estão. As queimadas nessas áreas escurecem o céu do Brasil.

Nosso voto nos responsabiliza por haver Monsanto, testes em animais, animais em rodeios, nos circos e tudo que eles chamam de “diversão”.  As queimadas, transposição de rios e todo tipo de agressão ao meio ambiente.  Nosso voto permite que questões urgentes para a vida no planeta sejam discutidas e respeitadas já.

Você pode pensar: mais eu ainda como carne, é uma pena, porém seu candidato, comer carne é muito mais grave para nós mesmos e para todas as formas de vida da sua região e do Brasil.

Um dia questionei um candidato sobre um voto dele, e ele simplesmente me disse que era utopia achar que as pessoas iriam parar de comer carne e acredite ele foi eleito se dizendo amigo dos animais e de ecologistas.

Vejo candidatos abraçando cães e gatos, porém não abrem mão do sapato de couro, carro com estofamento de couro etc.

Já vi candidatos pescando para descontrair, ou indo a churrascadas e toda a sorte de crimes contra a Natureza e a vida.

Acredito que um candidato vegetariano/vegano não votaria em um projeto onde o “abate humanitário” seja tema e tampouco aceitara que nossas florestas, rios, mares sejam sucateados pelas empresas que não respeitam a Natureza, não defendem a vida (inclusive a nossa).
Esses candidatos defendem exclusivamente suas “vidas” e interesses $$$$$$$, pena que eles não percebam que muito em breve não teremos mais vida, se continuarem neste ritmo de destruição.

Sabemos que grande parte das mudanças requer CONSCIENTIZAÇÃO e um candidato vegetariano/vegano pode fazer isso.
PENSE NISSO, na hora de dar seu voto. SEJA CONSCIENTE.


Nenhum comentário: