11 de janeiro de 2011

CALENDÁRIO CELEBRIDADE VIRA-LATA 2011


CALENDÁRIO CELEBRIDADE VIRA-LATA 2011 AJUDA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS

O calendário que acaba de ser lançado, além de uma boa opção de presente, atende a uma causa nobre, que é a castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade  
   Para ajudar na castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de São Paulo, o projeto Celebridade Vira-Lata acaba de lançar o Calendário Celebridade Vira-Lata 2011, uma ótima opção de presente para este Natal.
O calendário é composto exclusivamente com fotos de cães de rua abandonados, que foram resgatados e hoje tem uma vida digna.  São 13 fotos realizadas por renomados fotógrafos como Lionel Falcon, profissionais da equipe do FotoPets e Cão em Quadrinhos, sempre acompanhado da história de sobrevivência de cada bicho.  Estão disponíveis em duas versões: uma de parede (28x35 cm - R$ 23,00 no site)  e outra menor (14x20cm) para mesa (R$ 21,00 no site).
Segundo a idealizadora do projeto, que acontece pelo segundo ano consecutivo, Luciane Torrecillas Sarraf, o objetivo com as vendas do calendário é atender uma causa nobre. "Pretendemos arrecadar recursos para a realização de mutirões de castração de cães e gatos em São Paulo”. Ela lembra também que ainda há um grande preconceito e receio dos donos de animais, com relação à castração.
O projeto foi criado em 2009 com o objetivo de ajudar instituições, apoiar programas de adoção e incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem dos animais. Durante 2010, 400 animais domésticos foram beneficiados com a castração patrocinada pela renda obtida com as vendas do calendário.
            São Paulo tem hoje 2,5 milhões de cães, segundo estimativa de um estudo da Vigilância Sanitária em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). É praticamente um cachorro para cada quatro habitantes. Além disso, dados de 2010, da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, estima o Brasil conta com 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos domiciliados. E esses números só aumentam com as crias dos animais. Para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes.
            Segundo o médico veterinário Dr. Christian Corrêa, que apoia o projeto e tem seu cão no calendário, além da questão do controle populacional desses animais, a castração é garantia de mais saúde e equilíbrio emocional para o animal em si.
"Os animais quando castrados diminuem a possibilidade de desenvolver  tipos de câncer por estarem relacionados a atividade hormonal (tumores em próstata e testículos nos machos; mama, útero e ovários nas fêmeas), eliminam possibilidades de contrair doenças sexualmente transmissíveis e ficam livres da pressão psicológica gerada pelo instinto de procriação, além de inúmeros problemas comportamentais e a  gravidez psicológica", explica ele.







Serviço

Os calendários podem ser adquiridos pelo site www.celebridadeviralata.com.br e nos locais:

·        Wallaby Surf Café: rua Pd. Antonio José dos Santos, 1349 – Brooklin - 5505-0991
·        Associação Natureza em Forma: www.naturezaemforma.org.br - 7766-1559
·        Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542  - Consolação - 7758-3396
·        Shopping Parque Santana: rua  Conselheiro Moreira de Barros, 2780

Nenhum comentário: