30 de janeiro de 2011

O QUE VOCÊ FARIA COM ELES? - Marcelo Pavlenco Rocha – SOS Fauna

Caros amigos da SOS Fauna, boa noite!!!!

Estamos com nossa capacidade de aves silvestres vítimas do tráfico, bastante alta, principalmente de psitacídeos (araras, papagaios, periquitos...) porém conseguindo manter todos em prefeitas condições até o momento. 

Os papagaios enfileirados abaixo (fotografia que por sinal ficou engraçada), são do grupo que viaja este ano para Mato Grosso do Sul, para ingressar em um programa de soltura, após mais de quatro anos sob nossos cuidados, estão todos juntos pois esta fotografia foi tirada por volta das 14:00 h, momento em que ficam à sombra e o nível de atividade é baixo (este nível só é alto pela manhã e no final da tarde).

Todos estes animais são vítimas do tráfico, os tucanos-toco e os periquitos-de-encontro-amarelo também regressam este ano à Mato Grosso do Sul.

Mas infelizmente, se não houver um sacrifício que chegue à exaustão, manter estes animais e depois devolve-los à natureza de forma correta, se torna uma verdadeira Via Crucis, por isso, infelizmente muitos optam por caminhos mais fáceis, menos onerosos, como o encaminhamento à criadouros ou até mesmo, como muito já se cogita, sobre a aplicação da eutanásia imediatamente após a apreensão, como maneira de proteger a natureza, ecossistemas.
 
E você, pelo que optaria???

Estamos necessitando de algumas colaborações para realizar uma série de trabalhos com estes animais, entre eles, reforma de recintos, solturas de aves de mata atlântica, imediata, aquisição de uma série de itens para o trabalho do nosso dia a dia com estas vítimas da ganância humana e da cultura que permeia o Brasil. Há tempos não pedíamos nada, mas agora, eu, como o nome do livro que pretendo escrever, “O MENDIGO DAS AVES”, e se você opta pelo trabalho de devolução à VIDA LIVRE, nos auxilie nesta luta.

Contribuições podem ser realizadas através da conta corrente da SOS Fauna.

Banco Itaú S/A – Banco 341 – Agência 0196 – Conta Corrente nº 60.720-4 

– Para crédito de SOS FAUNA – ÓRGÃO DE DEFESA DA FAUNA E FLORA BRASILEIRA

Nosso CNPJ para casos de DOC é 03.884.927/0001-20

Agradecemos sua atenção e colaboração, se assim for possível.

Atenciosamente,

Marcelo Pavlenco Rocha – SOS Fauna

011 9722 1233
011 8323 7449

Nenhum comentário: